PUBLICIDADE

Arsenal

Técnico do Arsenal, Arteta mantém confiança em corrida pelo título do Campeonato Inglês

13 mai 2023 - 10h48
Compartilhar
Exibir comentários

A corrida pelo título do Campeonato Inglês promete muita emoção nas rodadas finais. Apesar de sua equipe ter perdido a liderança recentemente, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, mantém a confiança na conquista do nacional. Com um jogo a mais, os Gunners têm um ponto a menos que o Manchester City - 81 contra 82 - e voltam a campo neste domingo, contra o Brighton, em casa.

"É para isso que estamos aqui [acreditar que é possível ser campeão]. Começa no domingo de novo. Faltam três jogos, este é o crucial e agora queremos vencer o Brighton, elevar a esperança e o entusiasmo para continuar, porque ainda está tudo em jogo", disse.

"Toda vez que você ganha, que joga bem e sente que está competindo em um nível necessário para vencer este campeonato, isso lhe dá esperança. Não está em nossas mãos e no domingo certamente precisaremos estar novamente no nosso melhor para tentar vencer o jogo. Se vencermos o jogo, estaremos um pouco mais perto", continuou o treinador.

Arsenal voltou a vencer após sequência de quatro jogos

Além disso, Arteta comentou sobre o retorno da confiança do time como um todo. O Arsenal soma duas vitórias consecutivas após sequência de quatro partidas sem triunfo - três empates (dois deles chegando a estar com 2 a 0 de vantagem no placar) e uma derrota (goleada justamente para o Manchester City).

"[A confiança voltou com a rquipe] jogando bem, estando no topo do jogo e elevando individualmente o nível que tem sido algo crítico e muito importante quando você chega a esta fase da temporada. Depois de fazer isso, isso tem um grande impacto no desempenho da equipe. A equipe vem jogando bem, marcando gols e ganhando partidas, então é uma boa mistura", finalizou.

Podendo retomar a ponta da tabela de classificação da Premier League, o Arsenal enfrenta o Brighton, às 12h30 (de Brasília) deste domingo, no Emirates Stadium, em Londres (ING). Um pouco mais cedo, o Manchester City visita o Everton, a partir das 10 horas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade