PUBLICIDADE

Arsenal

Mikel Arteta destaca confiança de Gabriel Martinelli: "Não é um problema para ele"

27 dez 2023 - 15h56
Compartilhar
Exibir comentários

Um dia antes do confronto entre Arsenal e West Ham, pelo Campeonato Inglês, o técnico Mikel Arteta rasgou elogios ao brasileiro Gabriel Martinelli. O atacante da Seleção é titular absoluto dos Gunners.

Na coletiva prévia à partida desta quinta-feira, Arteta comentou sobre a confiança de Martinelli. O treinador exaltou o futebol apresentado por seu atacante nesta temporada.

"Confiança não é um problema para o Gabby! Algumas vezes, a eficiência de desacelerar, levantar a cabeça e tomar essa decisão por todo mundo é a coisa mais difícil de fazer, encontrar essa compostura e timing dentro da área", disse.

O comandante do Arsenal também justificou a eficiência de Martinelli na Liga dos Campeões. Machucado no início da disputa da fase de grupos, o brasileiro disputou apenas três rodadas, mas, ainda assim, marcou dois gols e deu uma assistência.

"Algumas vezes tomada de decisão, algumas vezes acertando a trave com uma chance, esses são os detalhes e ele está realmente se esforçando. Ele é uma ameaça enorme para nós com tudo que ele gera, não só com a bola, mas sem a bola também. A pressão que ele coloca na linha defensiva, é um jogador chave para a gente", explicou Arteta.

O Arsenal entra em campo nesta quinta-feira, às 17h15 (de Brasília). A equipe receberá o West Ham no Emirates Stadium para a partida válida pela 19ª rodada. Com 40 pontos, os Gunners iniciaram a rodada na liderança, mas perderam a ponta para o Liverpool, que venceu e chegou a 42. Uma vitória os coloca de volta da primeira colocação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade