PUBLICIDADE

Arsenal

Mikel Arteta analisa a importância da partida contra o Sevilla pela Liga dos Campeões

7 nov 2023 - 16h19
Compartilhar
Exibir comentários

Mikel Arteta, técnico do Arsenal, concedeu entrevista coletiva antes da partida contra o Sevilla, válida pela 4ª rodada da Liga dos Campeões. Uma simples vitória do time inglês pode encaminhar a classificação para as oitavas de final da competição. A bola rola a partir das 17h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres.

O treinador foi questionado sobre a importância da vitória contra o Sevilla para o futuro do Arsenal na competição: "No futebol, o momento em que você puder ter a chance de fazer algo, faça. Temos que acertar muitas coisa na partida para vencer um time muito bom que possui uma enorme experiência nessa competição. Temos que provar para a nossa torcida o quão ansiosos estamos para esse jogo e o que significa para nós".

Mikel Arteta também comentou sobre os erros de arbitragem e como eles estão sujeitos a acontecer no futebol: "Eu mantenho as mesmas palavras que erros fazem parte do futebol. Estamos aqui para melhorar construtivamente o jogo em tudo o que pudermos e é isso que temos feito. Como clube e eu como pessoa, temos o dever de dar a nossa voz, a nossa opinião e a levantar de forma mais construtiva em conjunto para criar um jogo melhor"

Além do mais, o treinador também respondeu perguntas sobre as situações de Gabriel Jesus e Odegaard para a partida: "Gabriel não estará em forma. Com Martin (Odegaard), ainda não há nada certo. Martin ama representar seu país e toda vez que for convocado e estiver em forma, estará lá", disse o técnico em relação a Odegaard, que recentemente se lesionou em partida pela Noruega, seu país natal.

O ex-jogador também foi questionado sobre os últimos jogos do Arsenal na Liga dos Campeões: "Obviamente, fizemos dois bons jogos (PSV e Sevilla). Contra o Lens, principalmente no segundo tempo, tivemos dificuldades nos primeiros 20-25 minutos, mas no geral a forma como o time tem atuado, a maturidade que eles têm demonstrado em jogos grandes como este tem sido muito boa, mas trata-se de fazê-lo de forma consistente e amanhã teremos que aprimorar essas questões muito bem".

O técnico também comentou sobre o meio-campista Jorginho: "Ele é um jogador incrível, um líder, muito inteligente e tem qualidade para tornar o desempenho do time melhor. É isso."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade