PUBLICIDADE

Arsenal

Gabriel Jesus passa em branco, Son marca dois e Tottenham busca empate contra o Arsenal na Premier League

24 set 2023 - 12h20
(atualizado às 16h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã deste domingo, pela sexta rodada da Premier League, o Arsenal recebeu o Tottenham no Emirates Stadium. Em um jogaço, os dois times empataram em 2 a 2. Os gols dos donos da casa foram marcados por Romero (contra) e Bukayo Saka, enquanto Son (2x) fez para os visitantes.

O resultado deixa os Gunners na quinta posição, com 14 pontos conquistados após seis jogos. O clube perdeu a oportunidade de ficar mais próximo do líder City, que tem 18. Assim, como Liverpool e Brighton venceram seus respectivos embates, o Arsenal não entrou no G4 nesta rodada.

O Tottenham, por sua vez, ficou com os mesmos 14 pontos do rival do Norte de Londres, mas figura na quarta posição por conta do maior saldo de gols. A equipe de Ange Postecoglou, porém, foi buscar o empate para se manter invicta da Premier League. Até aqui, foram quatro vitórias e dois empates - mesmo retrospecto do Arsenal.

Gabriel Jesus iniciou a partida como titular. O brasileiro não fez gols e nem deu assistência, mas foi importante para os mandantes nos pivôs e na criação e conclusão de jogadas. Do lado do Tottenham, Richarlison começou no banco e entrou no segundo tempo, mas não teve muito tempo para mostrar serviço.

O próximo compromisso do Arsenal é eliminatório. O time de Mikel Arteta duela contra o Brentford, na próxima quarta-feira, pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa. A partida está marcada para as 15h45 (de Brasília), no Brentford Community Stadium.

O Tottenham, por outro lado, não terá jogos no meio da semana, já que foi eliminado do torneio pelo Fulham. Assim, a equipe volta aos gramados apenas no próximo sábado para um difícil duelo contra o Liverpool, às 13h30, no Tottenham Hotspur Stadium, pelo Campeonato Inglês.

O confronto entre as equipes

O Arsenal quase inaugurou o marcador aos 11 minutos da primeira etapa. Após boa jogada pelo lado esquerdo, Bukayo Saka cruzou e Gabriel Jesus apareceu na grande área para finalizar. No entanto, o goleiro Vicario fez ótima defesa e impediu o primeiro gol do jogo.

No entanto, não houve goleiro que impedisse o gol do Arsenal. Após receber de Odegaard pela esquerda, Saka cortou para o meio e bateu para o gol. A bola, porém, desviou no zagueiro Romero e tirou qualquer possibilidade de defesa do arqueiro Vicario. 1 a 0 no placar aos 26 minutos.

Com 37 minutos, o Tottenham teve grande chance para empatar a partida. Depois de linda jogada, que envolveu a defesa do Arsenal, Kulusevski tocou para Pedro Porro. O lateral cruzou rasteiro na grande área e Brennan Johson conseguiu finalizar, mesmo meio torto. No entanto, o goleiro Raya fez uma defesa maravilhosa, no puro reflexo, para evitar o gol de empate.

Raya ainda salvou o Arsenal novamente aos 40 minutos, mas não conseguiu fazer nada aos 41. Após cruzamento rasteiro de James Maddison, Son apareceu e finalizou para o gol. A bola parecia que iria para fora, mas ela beijou a trave antes de entrar para o fundo da rede. 1 a 1 no marcador.

E se Cristian Romero já estava tendo uma partida ruim, com cinco minutos do segundo tempo, ela piorou um pouco mais. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na pequena área e Ben White chutou. A bola, que iria na direção do gol, bateu na mão do argentino e o juiz, após revisão do VAR, marcou pênalti. Na cobrança, Saka bateu no meio do gol e fez o segundo dos Gunners.

O Tottenham reagiu no minuto seguinte. Com dez minutos da segunda etapa, Jorginho errou na saída e perdeu a bola. Maddison roubou rapidamente e disparou. O inglês tocou para Son, que apenas finalizou cara a cara com o goleiro Raya para empatar tudo novamente.

Mais resultados deste domingo na Premier League

  • Chelsea 0 x 1 Aston Villa
  • Liverpool 3 x 1 West Ham
  • Brighton 3 x 1 Bournemouth
  • Sheffield United 0 x 8 Newcastle
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade