PUBLICIDADE

Arsenal

Gabriel Jesus marca, Arsenal vence o Brighton e assume a liderança da Premier League

Com o resultado, os Gunners assumiram provisoriamente a Premier com 39 pontos, ultrapassando o Liverpool, que tem 37 e ainda joga na rodada

17 dez 2023 - 13h18
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Arsenal v Brighton & Hove Albion pela Premier League
Arsenal v Brighton & Hove Albion pela Premier League
Foto: REUTERS/Dylan Martinez

O Arsenal recebeu o Brighton, no Emirates Stadium, neste domingo, 17, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Gabriel Jesus e Kai Havertz, ambos já no segundo tempo.

Com o resultado, os Gunners assumiram provisoriamente da Premier League com 39 pontos, ultrapassando o Liverpool, que tem 37 e ainda joga na rodada e faz o clássico contra o Manchester United. Do outro lado, os Seagulls estacionaram nos 26 pontos e caíram para a nona colocação.

Na próxima rodada, o Arsenal vai a Anfield enfrenta o Liverpool, no sábado que vem, às 14h30 (de Brasília), enquanto o Brighton, na quinta-feira, às 17 horas (de Brasília), visita o Crystal Palace, no Selhurst Park.

Arsenal domina, vence e assume a liderança

O primeiro tempo foi de grande superioridade do Arsenal. Jogando em casa, o time de Arteta praticou uma marcação pressão em cima do Brighton e poderia ter aberto o placar antes do intervalo. A primeira grande chance dos Gunners aconteceu aos 13 minutos com finalização perigosa de Martin Odegaard, mas a bola passou raspando a trave e foi para fora.

Aos 22, Gabriel Magalhães também teve oportunidade de ir às redes de cabeça, mas parou em boa defesa do goleiro adversário. Minutos depois, Saka foi lançado e tocou para o meio da área na saída do goleiro, servindo Martinelli, que teve a melhor oportunidade da primeira etapa com o gol livre, mas mandou por cima da meta por conta da pressão dos marcadores.

Na segunda etapa, a pressão do Arsenal se manteve, assim como o controle do jogo, que ficou novamente com os donos da casa. Os Gunners conseguiram abrir o placar com Gabriel Jesus, que pegou a sobra após cruzamento de escanteio e marcou o gol de cabeça, completamente livre. O time de Arteta quase aumentou a vantagem no marcador com Ben White, que cabeceou e o defensor do Brighton tirou em cima da linha.

Aos 28, Martinelli puxou contra-ataque e a bola ficou com Odegaard. O camisa 8 dos londrinos invadiu a área e chutou no alto, mas o goleiro adversário fez defesa gigante com uma mão e evitou o segundo gol dos mandantes.

Por fim, aos 37, o Brighton poderia ter arrancado um empate contra o novo líder da Premier League, mas Gross não finalizou com precisão e mandou para fora após cruzamento rasteiro de Mitoma. Para fechar o placar, Havertz marcou o gol que sacramentou o placar de 2 a 0 após passe de Saka e contra-ataque mortal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade