PUBLICIDADE

Arsenal

Com Martinelli como titular, Arsenal bate Nottingham Forest em estreia na Premier League

12 ago 2023 - 11h06
(atualizado às 16h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã deste sábado, o Arsenal começou sua caminhada na Premier League. Os Gunners estrearem com o pé direito no torneio e venceram o Nottingham Forest por 2 a 1, no Emirates Stadium, em Londres. Nketiah abriu o marcador e Saka completou o placar para dar a vitória ao time. Awoniyi diminuiu para os visitantes.

O Arsenal inicia a temporada com o sonho do título no Campeonato Inglês. Se a campanha na última edição da competição foi de vice-campeão, desta vez a equipe treinada por Mikel Arteta quer fazer melhor e, de fato, levantar o troféu da Premier League. E para tal objetivo, a vitória neste sábado foi essencial.

A temporada começou bem para o Arsenal. Além de ter goleado o Barcelona em amistoso, a equipe venceu o Manchester City de Pep Guardiola, nos pênaltis, na Supercopa da Inglaterra. Agora, o foco dos Gunners é continuar somando pontos na competição.

No entanto, o Arsenal pode ter um desfalque importante na próxima rodada. O zagueiro Jurrien Timber deixou o campo sentindo uma lesão e preocupa; porém, mais informações sobre a gravidade da lesão ainda devem ser divulgadas pelo time inglês.

O brasileiro Gabriel Martinelli começou a partida como titular e deu a assistência para o gol de Nketiah. Gabriel Jesus, lesionado, não entrou em campo pelos Gunners. Do outro lado, Danilo, ex-jogador do Palmeiras, também iniciou entre os 11 do Nottingham. Gustavo Scarpa, por sua vez, não ficou nem no banco do time visitante.

O Arsenal volta aos gramados apenas na próxima segunda-feira, 21 de agosto, pela segunda rodada do Campeonato Inglês. O clube londrino enfrenta o Crystal Palace, fora de casa, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Selhurst Park, em Londres.

Já o Nottingham Forest, na próxima rodada, pega o Sheffield United, na próxima sexta-feira (18). O duelo está marcado para as 15h45, no Estádio City Ground, em Nottingham.

Os gols da partida

O primeiro gol do Arsenal teve participação brasileira e saiu com 26 minutos da primeira etapa. Gabriel Martinelli recebeu pelo lado esquerdo do campo e fez uma jogadaça. Driblou dois jogadores do Nottingham e tocou para Nketiah enquanto fazia o giro para se livrar da marcação. Dentro da área, o inglês finalizou e inaugurou o marcador para os Gunners.

Bukayo Saka ampliou para os donos da casa com uma pintura. O jogador recebeu passe da direita, cortou para dentro e mandou um belo chute de fora da área. A bola entrou no ângulo da meta defendida pelo goleiro Turner, que não teve nem chances de defesa.

Awoniyi diminuiu para o Nottingham Forest com 35 minutos da segunda etapa. Em um contra-ataque com muita velocidade, Elanga disparou pelo lado esquerdo e superou a marcação do Arsenal. O jovem entrou na área e cruzou para o atacante nigeriano apenas empurrar para o gol.

Mais resultados da Premier League neste sábado

  • Sheffield 0 x 1 Crystal Palace
  • Bournemouth 1 x 1 West Ham
  • Brighton 4 x 1 Luton Town
  • Everton 0 x 1 Fulham
  • Newcastle 5 x 1 Aston Villa
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade