PUBLICIDADE

Com falha de Leno, Everton vence o Arsenal pelo Inglês

O resultado mantém o Everton colado no pelotão de cima, buscando o G4, e abre uma vantagem de seis pontos em relação ao Arsenal

23 abr 2021 18h14
| atualizado às 18h39
ver comentários
Publicidade

Colados na tabela, Arsenal e Everton entraram em campo nesta sexta-feira e abriram a 33ª rodada do Campeonato Inglês. O time de Liverpool surpreendeu e venceu os Gunners por 1 a 0 jogando no Emirates.

Com falha de Leno, Everton vence confronto direto contra o Arsenal pelo Campeonato Inglês
Com falha de Leno, Everton vence confronto direto contra o Arsenal pelo Campeonato Inglês
Foto: Reuters

O resultado mantém o Everton colado no pelotão de cima, buscando o G4, e abre uma vantagem de seis pontos em relação ao Arsenal.

Buscando uma vaga em competição internacional, as duas equipes protagonizaram um jogo equilibrado no norte de Londres. O Arsenal mostrou breve superioridade, mas não conseguiu balançar a rede como o rival.

Apesar da maior posse de bola na primeira etapa de jogo, o Arsenal viu os visitantes buscarem mais o gol e serem mais agudos nas finalizações.

Já na etapa final, os Gunners foram punidos pelo grande domínio e baixa efetividade. Os Toffees forçaram o contra-ataque e desse modo chegaram ao gol da vitória.

Richarlison puxou o ataque em velocidade pelo lado direito, entrou na grande área e cruzou rasteiro, fácil, nas mãos de Leno – o goleiro alemão frangou e viu a bola passar entre suas mãos e pernas.

O Arsenal não conseguiu reverter o marcador na reta final e amarga uma nova vitória no campeonato, ficando cada vez mais distante do G4. O Everton soma 52 pontos, apenas três atrás do Chelsea, quarto colocado.

Veja também:

Coluna de Vídeo: Entenda o imbróglio da Superliga Europeia:

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade