Arteta comenta empate do Arsenal: "Não fizemos o que o jogo exigiu"
Neste domingo, o Arsenal empatou com o West Ham em 2 a 2, pelo Campeonato Inglês, e desperdiçou mais uma chance de, ao menos, manter a distância para o Manchester City na ponta da competição. Atualmente, apenas 4 pontos separam as duas equipes. Vale lembrar que o City tem um jogo a menos.
Essa é a segunda partida consecutiva em que os líderes do Inglês concedem um empate depois de abrir vantagem de dois gols. Na última rodada, a equipe se viu na mesma situação contra o Liverpool.
It ends in a draw in east London pic.twitter.com/czLc0zw2Ey
— Arsenal (@Arsenal) April 16, 2023
O treinador dos Gunners, Mikel Arteta, não escondeu o descontentamento com o resultado do jogo disputado no Estádio Olímpico de Londres.
"Nós começamos extremamente bem novamente, dominamos o jogo e marcamos dois belos gols. Depois disso, nós cometemos um grande erro. Paramos de jogar com o mesmo propósito de marcar o terceiro e o quarto", lamentou o espanhol.
Arteta descartou que o desempenho de sua equipe se dá pelo cansaço dos jogadores.
"Cansaço? Não. O que produzimos no primeiro e no segundo tempo contra o Liverpool foi similar e hoje nós tivemos uma intensidade maior na segunda etapa. Nós fomos lentos em tudo que fizemos. Eu não acho que o time está cansado. O melhor jeito de vencer é convencer meus jogadores do quanto eles são bons e do que precisam fazer", continuou o comandante que também rejeitou a ideia de que o Arsenal está pressionado.
"Quando vejo um time jogando com o ritmo que tivemos no início da partida, isso não é pressão. Com 2 a 0 a favor, nós não estamos pressionados. Nós apenas não fizemos o que o jogo exigiu no momento", disse.
💬 "As a team, we have to raise the level and come back to our principles."
Watch more from Gabriel Jesus 👇
— Arsenal (@Arsenal) April 16, 2023
Por fim, o técnico de 41 anos falou o que o Arsenal precisa fazer para voltar a jogar bem e vencer o Inglês.
"Nós precisamos ter uma mentalidade impiedosa de querer vencer o outro time. Se você não faz isso na Premier League, em algum momento, isso se volta contra você", concluiu.
O próximo compromisso do Arsenal será contra o Southampton, nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Emirates Stadium.