PUBLICIDADE

Arsenal

Arsenal vence Newcastle e segue na perseguição ao Manchester City, na Premier League

Equipe de Mikel Arteta tem um ponto de desvantagem para o Manchester City

7 mai 2023 - 14h56
(atualizado às 14h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Fora de casa, o Arsenal conquistou uma gradne vitória sobre o Newcastle por 2 a 0 pela Premier League. Com uma etapa inicial eletrizante, Odegaard deu a vantagem aos Gunners até o intervalo, enquanto Schar (contra) deu números finais ao duelo após grande jogada de Gabriel Martinelli.

Com o triunfo, o Arsenal consegue garantir que não será ultrapassado pelo Newcastle no Campeonato Inglês. A equipe dirigida por Mikel Arteta tem um ponto de desvantagem em relação ao Manchester City e segue sonhando com a conquista da Premier League após 19 anos sem vencer o troféu.

FICOU BARATO

Em um duelo emocionante, o Newcastle chegou com perigo no primeiro ataque com Murphy recebendo cruzamento da esquerda e carimbando a trave. Após o susto, o Arsenal abriu o placar aos 12 minutos com Odegaard recebendo passe na intermediária e soltando uma pancada rasteira para balançar as redes. Na sequência, Martinelli foi acionado em profundidade e finalizou para grande defesa de Pope, enquanto o autor do primeiro gol aproveitou o rebote, fez boa jogada individual e bateu para outra intervenção do goleiro dos Magpies. Os mandantes quase empataram com Willock sendo acionado na área e chutando em cima de Ramsdale. Os Gunners ainda chegaram outras duas vezes com Saka e Odegaard, mas o placar só não foi maior, pois Pope fez outras duas grandes defesas que salvaram os mandantes.

CONTOU COM A SORTE

Na volta do intervalo, o Newcastle assustou duas vezes em sequência. Aos dois minutos, Murphy fez boa jogada pela direita, cruzou na área e Isak cabeceou no pé da trave. Na sequência, Schar recebeu cruzamento em cobrança de falta e cabeceou para grande defesa no reflexo de Ramsdale. O Arsenal respondeu com Martinelli sendo acionado na área, ajeitando para a perna direita e carimbando o travessão da equipe de Eddie Howie. E aos 25 minutos, o brasileiro foi achado pelo lado esquerdo, avançou do meio de campo até a área rival, cruzou e contou com o desvio contra de Schar para ampliar a vantagem dos Gunners.

CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA

Com a vitória, o Arsenal chegou aos 81 pontos, mas segue na vice-liderança da Premier League. O Newcastle estacionou nos 65 pontos e permanece na 3ª colocação. No próximo sábado, os Magpies visitam o Leeds, enquanto os Gunners recebem o Brighton, no domingo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade