PUBLICIDADE

Arsenal entra na briga pela contratação de Alexander Isak, destaque da Suécia na Eurocopa

Jovem de 21 anos é uma das principais peças do time sueco no torneio de seleções da Europa. Na última temporada, jogador balançou as redes 17 vezes em 44 jogos

24 jun 2021 15h16
ver comentários
Publicidade

Um dos principais nomes da Suécia na primeira fase da Eurocopa, o atacante Alexander Isak ganhou mais um pretendente pela sua contratação. Após o interesse do Real Madrid, o jovem de 21 anos, que pertence à Real Sociedad, é alvo também do Arsenal.

Isak foi titular em todos os jogos da Suécia na Eurocopa (Foto: THANASSIS STAVRAKIS / POOL / AFP)
Isak foi titular em todos os jogos da Suécia na Eurocopa (Foto: THANASSIS STAVRAKIS / POOL / AFP)
Foto: Lance!

De acordo com informações do jornal "The Mirror", o técnico Mikel Arteta pretende reformular o sistema ofensivo, e Lacazette e Nketiah podem deixar o clube. Neste cenário, os Gunners entendem que o sueco é uma boa alternativa para o time de Londres.

Ainda de acordo com o portal, para tirar o atacante da Real Sociedad, o Arsenal deverá desembolsar cerca de 70 milhões de euros (R$ 411 milhões), valor corresponde à multa rescisória do jogador. O contrato do atleta com o clube basco vai até junho de 2024.

Na temporada 2020/21, Isak entrou em campo 44 vezes, marcou 17 gols e deu duas assistências. Em abril, conquistou o título da Copa do Rei, sobre o rival Athletic Bilbao. Na Eurocopa, apesar de não ter feito nenhum, o jovem foi titular nas três partidas da Suécia na fase de grupos e deu uma assistência.

Lance!
Publicidade
Publicidade