PUBLICIDADE

Em Salah x Mané, Egito bate Senegal pelas Eliminatórias

A partida de volta, que decidirá a vaga no Mundial do Catar, será disputada na terça-feira, às 14h00 (de Brasília), em solo senegalês.

25 mar 2022 18h43
| atualizado às 18h59
ver comentários
Publicidade

Nesta sexta-feira, o Egito superou Senegal, em casa, por 1 a 0, pelo jogo de ida da última fase das Eliminatórias Africanas. Saliou Ciss, contra, marcou o único gol no Estádio Internacional do Cairo. O duelo contou com a presença dos craques do Liverpool, Mohamed Salah e Sadio Mané.

Já a partida de volta, que decidirá a vaga no Mundial do Catar, será disputada na terça-feira, às 14h00 (de Brasília), em solo senegalês.

O jogo - O Egito, sob o comando do português Carlos Queiroz, começou a partida em alta intensidade e abriu o placar ainda aos três minutos, com gol contra de Ciss. Após belo passe por cima da zaga, Salah ficou de frente para a meta e finalizou alto. A bola acertou o travessão e, na volta, atingiu o lateral, balançando as redes em seguida.

Em Salah x Mané, Egito bate Senegal pelas Eliminatórias
Em Salah x Mané, Egito bate Senegal pelas Eliminatórias
Foto: Amr Abdallah Alsh / Reuters

O time de Senegal, treinado por Aliou Cissé, não brilhou no primeiro tempo e teve dificuldades para criar jogadas e finalizar. Desta forma, os visitantes terminaram o intervalo em desvantagem.

Com Mané protagonista, os senegaleses atuaram de forma mais ofensiva na etapa complementar, pressionaram o adversário e finalizaram com maior frequência, levando perigo em algumas oportunidades. No entanto, apesar da evolução, a equipe não conseguiu o empate e saiu da capital egípcia com o revés pelo placar mínimo.

Confira os outros jogos das Eliminatórias Africanas desta sexta-feira:

República Democrática do Congo 1 x 1 Marrocos

Camarões 0 x 1 Argélia

Mali 0 x 1 Tunísia

Gana 0 x 0 Nigéria

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade