Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Em livro, Ibrahimovic lembra briga com ex-colega: "quase nos matamos"

8 nov 2011 - 10h25
Compartilhar

A autobiobrafia de Zlatan Ibrahimovic ainda não está à venda, mas segue causando polêmica no mundo do futebol. Em outro trecho do livro adiantado pelo jornal sueco Aftonbladet, ele relembra quando teve um desentendimento com seu ex-companheiro de Milan, o zagueiro americano Oguchi Onyewu. Segundo conta o atacante, a briga foi tão feia que eles "quase" se mataram.

» Veja os indicados à Bola de Ouro e vote em seu preferido
» Confira comparações de 40 times brasileiros e europeus

De acordo com Ibrahimovic, o conflito ocorreu durante um jogo-treino em Milanello, o centro de treinamento do Milan, que por sua vez resolveu abafar a história. O sueco diz que levou a pior e chegou a ter uma costela quebrada. Os dois só se separaram quando alguns jogadores e membros da comissão técnica chegaram para interromper a confusão.

Foi um conflito de "gigantes": Ibrahimovic, 30 anos, tem 1,95 m e pesa 95 kg, enquanto que Onyewu, 29, tem 1,96 m e pesa 91 kg. Enquanto o atacante segue no Milan, o zagueiro se transferiu ao Twente, da Holanda, em março de 2011. Atualmente, defende o Sporting, de Portugal.

A autobiobrafia do sueco, preparada em conjunto com o escritor David Lagercrantz, foi batizada de "Jag är Zlatan Ibrahimovic" ("Eu sou Zlatan Ibrahimovic"), e começa a ser vendida em 15 de novembro. Na semana passada, o mesmo diário já havia adiantado um episódio polêmico no qual o jogador confessa ter xingado o técnico Josep Guardiola em maio de 2010, quando ambos estavam no Barcelona.

Em outras histórias relatadas no livro, o atacante reclama de ser alvo de coros racistas na Itália, sendo chamado pelas torcidas rivais de "cigano". Ele ainda critica o ex-treinador da seleção da Suécia, Lars Lagerback, e chama o antigo astro da equipe nacional, Fredrik Ljungberg, de "prima-dona". O meia, 34 anos, participou das Copas do Mundo de 2002 e 2006 ao lado de Ibrahimovic. O veterano, que defendeu o Arsenal entre 1999 e 2007, atualmente atua no Shimizu S-Pulse, da primeira divisão japonesa.

Sueco Ibrahimovic marca o primeiro gol do Milan, que venceu o Bate por 2 a 0
Sueco Ibrahimovic marca o primeiro gol do Milan, que venceu o Bate por 2 a 0
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra