PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Egito vence Gana e se classifica como primeiro do Grupo D na Copa Africana

25 jan 2017 - 19h02
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Os confrontos das quartas de final da Copa Africana de Nações estão definidos. Nesta quarta-feira, o Egito entrou em campo para medir forças com a seleção de Gana, no Stade de Port-Gentil, precisando somente de um empate para garantir vaga nos mata-matas. Os egípcios, no entanto, foram além e garantiram a primeira colocação do Grupo D ao vencer pelo placar de 1 a 0.

O gol que deu a vitória ao Egito foi marcado pelo meia-atacante Mohamed Salah. O jogador, que defende a Roma, da Itália, acertou uma pancada em cobrança de falta aos 11 minutos do primeiro tempo e garantiu o triunfo dos egípcios com um golaço.

Com o resultado, o Grupo D da Copa Africana de Nações se encerrou com o Egito na liderança, com sete pontos somados, e Gana, que já havia entrado na rodada classificada, na segunda posição, com seis pontos. Mali e Uganda, que empataram em 1 a 1 em jogo ocorrido simultaneamente ao confronto entre os egípcios e os ganeses, estão eliminados do torneio continental com dois e um ponto, respectivamente.

O encerramento do Grupo D definiu todos os confrontos das quartas de final da Copa Africana de Nações. A seleção de Gana irá enfrentar a República Democrática do Congo, enquanto o Egito medirá forças com o Marrocos. Os outros dois confrontos serão entre Burkina Fasso e Tunísia, e Senegal e Camarões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade