PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Dupla de ataque de 18 anos decide e Liverpool se classifica às quartas de final da Copa da Inglaterra

Reds vão encarar o Manchester United na próxima fase da FA Cup

28 fev 2024 - 20h31
Compartilhar
Exibir comentários

O Liverpool entrou em campo, nesta quarta-feira (28), em partida válida pela 5ª rodada da Copa da Inglaterra, e venceu o Southampton por 3 a 0, no Anfield. Com um time de 'garotos', Koumas e Jayden Danns, duas vezes, foram os goleadores.

Foto: Lance!

Com este resultado, os Reds avançam às quartas de final e vão encarar o Manchester United.

⚽COMO FOI A PARTIDA?

Jürgen Klopp parece não ter problemas para colocar os jovens de Anfield para disputar grandes jogos. A classificação na FA Cup veio nos pés de dois jogadores que chamaram a responsabilidade e têm apenas 18 anos.

O primeiro tempo terminou de forma equilibrada, com seis finalizações para cada lado, e 53% de posse de bola para o Liverpool. Apesar do equilíbrio técnico, o placar foi inaugurado aos 44 minutos, com Koumas, em chute rasteiro na marca da meia-lua, o primeiro como jogador profissional.

Já na segunda etapa, prevaleceu o domínio dos Reds, tendo o dobro de finalizações (12 contra seis). Aos 27 minutos, Danns iniciou a dobradinha, em erro de saída de bola da defesa, Elliot encontra o camisa 76 na grande área, que precisou só tirar do goleiro.

Com 2 a 0 no placar e a vitória garantida, o Liverpool ainda teve tempo para ampliar o placar, novamente com Danns. O jogador, de 18 anos, aproveitou rebote no chute de Bradley e mandou para o fundo da rede.

✅ O QUE VEM POR AÍ? 

O Liverpool volta a campo somente no sábado (2), às 12h (de Brasília), contra o Nottingham Forest, fora de casa, pela 27ª rodada.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade