PUBLICIDADE

Dinamarca goleia Gales e avança às quartas da Eurocopa

Equipe do técnico Kasper Hjulmand não teve dificuldades para bater o adversário por 4 a 0

26 jun 2021 15h02
| atualizado às 15h21
ver comentários
Publicidade

País de Gales e Dinamarca abriram as oitavas de final da Eurocopa, neste sábado, na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã. Melhores no jogo, os dinamarqueses golearam os galeses por 4 a 0, com dois gols de Kasper Dolberg, um de Joakim Maehle e um de Martin Braitwhite. Classificada às quartas, a equipe do técnico Kasper Hjulmand agora aguarda o vencedor da partida entre Holanda e República Tcheca, que ocorre neste domingo, às 13h, no Estádio Ferenc Puskás, na Hungria.

Dolberg marcou dois gols na vitória da Dinamarca sobre País de Gales (Foto: Olaf Kraak/POOL/AFP)
Dolberg marcou dois gols na vitória da Dinamarca sobre País de Gales (Foto: Olaf Kraak/POOL/AFP)
Foto: Lance!

GALES MELHOR NO INÍCIO

Os primeiros minutos de jogo foram de maior domínio do País de Gales. A equipe de Robert Page chegou pela primeira vez aos 4 minutos, com uma cabeçada sem perigo do zagueiro Mepham, enquanto a chegada inicial da Dinamarca veio aos 7', com um chute para fora de Hojbjerg. Aos 9 minutos, Bale avançou pela direita, cortou para o meio e chutou cruzado, levando muito perigo ao gol de Schmeichel. Dois minutos depois, Bale tentou mais uma vez, mas o chute de fora passou longe do gol.

DINAMARCA CRESCE A PARTIR DO GOL

Aos 17', País de Gales chegou pela última vez com perigo no primeiro tempo com Daniel James. O atleta de Manchester United recebeu na esquerda, cortou a marcação e chutou para a defesa de Schmeichel. Aos 28', a Dinamarca abriu o placar. Dolberg tabelou no meio-campo, recebeu na entrada da área e chutou no canto, sem chance de defesa para Ward. Três minutos depois, Dolberg quase aproveitou cruzamento para marcar o segundo. Já nos acréscimos Maehle chegou à linha de fundo e chutou no canto para a boa defesa de Ward.

(G)DOLBERG DE NOVO!

Logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, Braitwaite fez boa jogada pela direita e cruzou para o meio. Williams afastou mal, no pé de Dolberg, que chutou forte, para ampliar o placar para a Dinamarca. Aos 8', Bale recebeu cruzamento da direita, mas a cabeçada saiu pelo lado. Dez minutos depois, Bale fez boa jogada pela lateral e rolou no meio para Allen, que finalizou por cima do gol.

VIROU PASSEIO

No fim do jogo, já com País de Gales desorganizado, ainda deu tempo da Dinamarca transformar a vitória em goleada. Aos 42 minutos, Maehle recebeu dentro da área, cortou a marcação e chutou forte para marcar o terceiro gol. Dois minutos depois, Wilson deu uma entrada por trás em Maehle e levou cartão vermelho, piorando a situação de Gales. Já nos acréscimos, Braitwhite recebeu passe de Cornellius dentro da área e chutou cruzado para fazer o quarto da Dinamarca e fechar o placar.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade