0

Cueva marca e Peru se despede da torcida com vitória em casa

30 mai 2018
00h04
atualizado às 00h04
  • separator
  • comentários

A seleção do Peru vai disputar uma Copa do Mundo depois de 36 anos. Apesar das ausências nas últimas edições, seu povo jamais abandonou a paixão pelo futebol. Diante desse cenário é fácil imaginar o clima que todo o país tem vivido nos últimos dias. E toda essa expectativa foi regada de muita euforia com a vitória por 2 a 0 em cima da Escócia na noite dessa terça-feira, em Lima, no estádio Nacional.

O meia do São Paulo, Christian Cueva, abriu o placar aos 37 minutos da primeira etapa, em cobrança de pênalti. Na etapa final, logo aos dois minutos, o camisa 10 Farfan fechou o placar.

Apesar da sentida ausência de Paolo Guerrero, ex-capitão, ídolo e centroavante do time comandado pelo argentino Ricardo Gareca, técnico com passagem pelo Palmeiras, os torcedores confiam em uma campanha digna do Peru na Rússia.

A despedida de seu país natal foi em grande estilo. Agora, a preparação segue longe de casa, com dois amistosos já marcados, contra Arábia Saudita e Suécia, dias 2 e 9 de junho, respectivamente.

Integrante do grupo C no Mundial, os peruanos vão encarar Dinamarca, França e Austrália. Apesar de serem considerados azarões, os sul-americanos, por ora, estão invictos há 13 partidas. A última derrota aconteceu justamente frente ao Brasil, dia 16 de novembro de 2016, pelas Eliminatórias. Os comandados de Tite venceram por 2 a 0 na ocasião.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade