Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Crystal Palace perde recurso e fica fora da Liga Europa

Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) mantém decisão da Uefa e confirma clube na Liga Conferência; Nottingham Forest herda a vaga

11 ago 2025 - 18h24
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação - Legenda: Crystal Palace é o atual campeão da Copa da Inglaterra / Jogada10

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) manteve a decisão da Uefa e confirmou, nesta segunda-feira (11), que o Crystal Palace vai disputar a Liga Conferência em 2025/26, e não a Liga Europa.

A medida foi tomada no início de julho, quando a Uefa rebaixou o clube inglês para a terceira competição continental por causa do envolvimento de John Textor. Na ocasião, o norte-americano era acionista de dois clubes que iriam disputar o torneio ao mesmo tempo. As regras da entidade proíbem times com o mesmo grupo proprietário de participarem da mesma competição europeia.

O Crystal Palace recorreu, mas perdeu. Para o TAS, Textor tinha influência direta nas decisões de ambos os clubes no momento da avaliação do caso. A análise levou em conta a situação de março, quando o empresário norte-americano ainda não havia vendido 43% do clube para Woody Johnson, ex-embaixador dos EUA no Reino Unido, nem deixado a presidência do Lyon.

Dessa maneira, com a decisão, o Nottingham Forest, da Premier League, garantiu vaga na Liga Europa, e o Lyon, permanece na mesma competição.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade