PUBLICIDADE

Conheça Gerson, preparador de goleiros que fez carreira na Ásia

Profissional acumula passagens por Albirex Niigata, Gamba Osaka e Nagoya Grampus-JAP

14 jan 2022 20h46
ver comentários
Publicidade

Aos 50 anos, o preparador de goleiros Gerson Silva Ornelas, o "Gersinho" acumula títulos pelos clubes do futebol asiático, tendo passagem por Albirex Niigata, Gamba Osaka e Nagoya Grampus.

Gerson soma carreira longeva na Ásia como preparador de goleiros (Reprodução)
Gerson soma carreira longeva na Ásia como preparador de goleiros (Reprodução)
Foto: Lance!

Logo após sua aposentadoria dos gramados, na década de 90, Gerson foi convocado para um estágio na Universidade de Nippon Bunri University Oita (NBU). no Japão. Com o sucesso de sua estadia na Faculdade, vencendo diversos títulos regionais e estaduais, logo chamou a atenção de um time, até então, da segunda divisão do futebol japonês, o Albirex de Niigata.

- Comecei minha carreira profissional de preparador no Albirex de Niigata, lá nos anos 2000. Permaneci no clube até 2009. Fomos campeões da segunda divisão em 2003 e depois disso só crescemos - disse.

Após seu período no Albirex, Gerson aceitou o desafio de ser preparador do Gamba Osaka, permanecendo no clube por 3 temporadas. No clube, disputou a Copa da Ásia e fez parte de boas campanhas durante esse tempo. Com o término de seu contrato, Gersinho se transferiu para o Nagoya Grampus, onde ficou por mais 3 temporadas. Até que, em 2018, recebeu uma proposta para retornar ao seu primeiro clube, o Albirex Niigata. Agora, livre no mercado, Gerson Ornelas está de volta ao Brasil. Contudo, o preparador de goleiros ainda não pensa em aposentadoria:

- Tenho uma história bonita como preparador de goleiros. Não quero encerrar ainda, pretendo seguir ativo no mercado por mais tempo. Tenho muito a oferecer e uma experiência boa para passar aos mais novos - afirmou Gerson.

Lance!
Publicidade
Publicidade