Condenado por assédio contra jogadora, dirigente espanhol leva ovada do próprio tio
Luis Rubiales fazia lançamento de livro quando familiar invadiu evento e jogou três ovos contra o ex-presidente da RFEF
O ex-presidente da RFEF, Luis Rubiales, foi atingido por um ovo atirado por seu tio durante o lançamento de seu livro em Madri, após ser condenado por assédio contra a jogadora Jennifer Hermoso; o agressor foi preso.
O ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, foi atacado com ovos nesta quinta-feira, 13, enquanto fazia o lançamento do próprio livro em Madri, na Espanha. De acordo com a polícia local, o suspeito, que foi preso após a agressão, é tio do dirigente.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
O homem, identificado como Luis Rubén Rubiales, é irmão mais novo do pai do ex-presidente da RFEF. Ele teria chamado o sobrinho de 'canalha' antes de atirar três ovos contra o dirigente. Rubiales conseguiu desviar de dois, mas o terceiro o atingiu nas costas.
O tio do ex-presidente foi contido por outras pessoas, retirado da sala e preso em seguida. Já o evento seguiu normalmente após o ocorrido.
Luis Rubiales chegou a reagir e partiu para cima do tio, mas acabou sendosegurado pelos participantes do evento. À imprensa espanhola, ele explicou sua reação.
"Por sorte, me impediram. Não sei se tinha alguma arma ou algo do tipo. Vi uma mulher grávida com duas crianças pequenas. Pensei nas crianças. Se eu o tivesse agarrado, estaríamos numa situação muito diferente agora. Fiquei com muito medo. Crescemos juntos e eu estava apavorado. Não me importaria se jogassem ovos em mim", afirmou.
Batizado de 'Matem Rubiales', o livro publicado pelo dirigente revisita sua gestão à frente da RFEF e dá sua versão sobre o ocorrido na final da Copa do Mundo Feminina de 2023, quando ele beijou sem consentimento a jogadora Jennifer Hermoso.
O caso fez com que Rubiales renunciasse ao cargo após ser suspenso pela FIFA. Depois, o ex-dirigente acabou condenado por agressão sexual.