Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Comandante da Bósnia na última Copa, Safet Susic é demitido

17 nov 2014 - 19h12
(atualizado às 21h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Susic permaneceu no cargo por cinco anos</p>
Susic permaneceu no cargo por cinco anos
Foto: Getty Images

Responsável por levar a Bósnia e Herzegovina para a primeira disputa de Copa do Mundo, em 2014, o técnico Safet Susic acabou demitido, na tarde desta segunda-feira. O maior jogador da história do Paris Saint-Germain não resistiu à má campanha dos balcânicos durante as Eliminatórias para a Euro-2016 e teve seu contrato encerrado.

O ponto determinante para o fim do trabalho de Susic foi a derrota para Israel, em Haifa-ISR, pelo placar de 3 a 0, que deixou os dragões com apenas dois pontos somados, na vice-lanterna do Grupo B - atrás apenas de Andorra. Na volta para o território bósnio, houve uma reunião extraordinária, na Federação de Futebol local (NFSBiH), que culminou na saída do ex-meio-campista.

Susic permaneceu no cargo por cinco anos. Nas Eliminatórias para a Euro-2012, viu seus comandados balcânicos acabarem eliminados por Portugal, nos playoffs. Porém, em 2013, surpreendeu na qualificação para a Copa do Mundo, garantindo os dragões ineditamente na principal competição do futebol internacional, após uma vitória histórica sobre a Lituânia.

Após a curta caminhada em solo brasileiro, onde figurou no terceiro posto da Chave F, com três pontos somados, o ídolo do PSG renovou por mais dois anos. Porém, sua permanência no cargo não durou mais que 49 jogos. Para contornar a baixa, a representação balcânica terá tempo para se planejar, já que o próximo duelo pelas Eliminatórias, contra a lanterna Andorra, está agendado para o dia 28 de março de 2015, fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade