PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Com recorde de Kane, Inglaterra vence a Itália nas Eliminatórias da Euro

Atacante se tornou o maior artilheiro da história da seleção inglesa

23 mar 2023 - 18h52
(atualizado às 19h04)
Compartilhar
Exibir comentários
(ALBERTO PIZZOLI / AFP)
(ALBERTO PIZZOLI / AFP)
Foto: Lance!

Em jogo bastante movimentado e com emoção até o fim, a Inglaterra venceu a Itália por 2 a 1, no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles. A disputa foi válida pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024 e os gols foram marcados por Rice e Kane, atual maior artilheiro da história da seleção ao ultrapassar Wayne Rooney, para os ingleses, e Retegui para os italianos.

Com o resultado, a Inglaterra está em segundo lugar do grupo C com três pontos, atrás da Macedônia do Norte, pela diferença no saldo de gols. A próxima rodada será no dia 26 de março, com os ingleses encarando a Ucrânia, e os italianos, a seleção maltesa.

NÃO DEMOROU!

Aos 12 minutos, a Inglaterra abriu o placar. Em lance clássico de escanteio, Saka cruzou na segunda trave, o artilheiro Harry Kane dominou, finalizou, mas o chute foi travado pela defesa. Na sequência, Rice bateu firme para o gol. É o terceiro do camisa 4 em 40 jogos.

FINALIZAÇÃO PERIGOSA

Com 31 minutos, o meio-campista brasileiro naturalizado italiano Jorginho perdeu a bola na intermediária da defesa, Kalvin Phillips recebeu e arriscou forte e rasteiro. A finalização passou com muito perigo ao lado da trave direita

TEVE VAR, PÊNALTI E GOL

Aos 40 minutos, Kane tentou dominar a bola em um cruzamento, mas Di Lorenzo pulou com o braço esquerdo aberto, batendo na bola. Após muita reclamação do camisa 9, o juiz foi ao VAR e sinalizou pênalti. Em bela cobrança, o atacante ampliou o placar.

INACREDITÁVEL

Dois minutos depois, o Harry Kane invadiu a área pela ponta direita e serviu Grealish, sozinho, sem goleiro. O atacante errou o chute de maneira inacreditável, desperdiçando o terceiro gol.

GOL DA AZZURRA

E teve um início de reação da Itália! No começo do segundo tempo, aos 10 minutos, os donos da casa diminuíram o placar com Retegui. O atacante recebeu um belo passe do ponta-esquerda Pellegrini, que só precisou deslocar o goleiro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade