PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo faz dois, e Portugal goleia Liechtenstein pelas Eliminatórias da Euro

Astro português marca doblete em noite histórica por sua seleção

23 mar 2023 - 18h52
(atualizado às 19h30)
Compartilhar
Exibir comentários
CR7 brilha em vitória de Portugal (Foto: CARLOS COSTA / AFP)
CR7 brilha em vitória de Portugal (Foto: CARLOS COSTA / AFP)
Foto: Lance!

Portugal goleou Liechtenstein por 4 a 0 nesta quinta-feira no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em jogo que valeu pela rodada de abertura do Grupo J das Eliminatórias da Eurocopa 2024. João Cancelo, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo (duas vezes) marcaram os gols portugueses na partida.

O duelo marcou a estreia do técnico Roberto Martínez no comando da seleção portuguesa, que até a última Copa do Mundo era treinada por Fernando Santos. Cristiano Ronaldo se tornou o jogador com maior número de jogos por uma seleção nacional, chegando aos 197 jogos.

DESVIO MATA O GOLEIRO

Não demorou muito para os portugueses abrirem o placar em Lisboa. Logo aos oito minutos de jogo, João Cancelo aproveitou a sobra na altura da meia-lua e soltou o pé direito na bola, contando com desvio, que matou o goleiro Buchel.

O primeiro temo no José Alvalade não teve grandes emoções e Portugal administrou a vantagem mínima até o intervalo, sem maiores problemas.

OPORTUNISMO

Após o intervalo, logo aos dois minutos do segundo tempo, Bruno Fernandes tocou para a ultrapassagem de João Cancelo dentro da área. Após o corte mal feito da zaga de Liechtestein, Bernardo Silva aproveitou a sobra e completou de canhota para dobrar a vantagem portuguesa, 2 a 0.

ASTRO MARCA EM NOITE HISTÓRICA.

Aos cinco minutos, João Cancelo foi derrubado por Hofer dentro da grande área e o árbitro não hesitou em marcar a penalidade. Cristiano Ronaldo, como de costume, foi bem na cobrança e marcou o terceiro de Portugal, em seu jogo de número 197 pela seleção. Nenhum jogador atuou tanto por equipes nacionais quanto CR7, que superou Bader Al-Mutawa, ex-atacante do Kwait que entrou em campo 196 vezes pela seleção do país.

ELE DE NOVO

A noite era de CR7. Aos 17, Cristiano Ronaldo cobrou falta com maestria com força, sem chances de defesa para o goleiro Buchel, para consolidar a goleada de Portugal em sua estreia nas Eliminatórias da Eurocopa 2024.

CR7 vibra com dois gols marcados contra Liechtenstein (Foto: CARLOS COSTA / AFP)
CR7 vibra com dois gols marcados contra Liechtenstein (Foto: CARLOS COSTA / AFP)
Foto: Lance!

AGENDA

Portugal entra em campo no próximo domingo contra Luxemburgo, fora de casa, às 15h45 (de Brasília), em partida válida pela segunda rodada do Grupo J das Eliminatórias da Eurocopa 2024. Por sua vez, Liechtenstein encara a Islândia no mesmo dia, às 13h (de Brasília), jogando em seus domínios.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade