PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Com proposta da Arábia Saudita, zagueiro do Barcelona aguarda interesse da Europa para definir futuro

Ainda segundo informado pelo veículo, o atleta de 28 anos possui uma proposta para atuar na Arábia Saudita

15 ago 2023 - 16h33
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O Barcelona não conta com o zagueiro Clément Lenglet para a temporada 2023/24. Por isso, busca propostas para conseguir vender o francês e desafogar a folha salarial, a fim de contratar mais reforços. No entanto, de acordo com o jornal espanhol Marca, o jogador pediu mais tempo antes de tomar uma decisão final sobre seu futuro.

Ainda segundo informado pelo veículo, o atleta de 28 anos possui uma proposta para atuar na Arábia Saudita, mas pretende continuar na Europa e, por isso, prefere aguardar até os últimos dias da janela de transferências com a expectativa que chegue uma oferta melhor no âmbito esportivo.

Lenglet não descarta seguir o rumo de algumas estrelas e se transferir para o futebol árabe ao final desta janela, mas dá prioridade a uma possível proposta vinda de algum clube europeu.

Com Koundé, Christensen, Araújo, Eric Garcia, Marcos Alonso e Iñigo Martínez como opções defensivas no elenco do Barcelona, o técnico Xavi descarta a utilização do francês.

Os 10 maiores salários do futebol Os 10 maiores salários do futebol

Em um primeiro momento, representantes do clube catalão, do Tottenham e de Lenglet negociavam uma extensão do empréstimo do jogador por mais uma temporada. No entanto, as partes não chegaram a um acordo e o negócio esfriou. Em 2022/23, ele disputou 35 partidas (32 como titular), marcando um gol e dando duas assistências.

Por fim, atual campeão espanhol, o Barcelona volta a campo às 14h30 (de Brasília) do próximo domingo (20), quando encara o Cádiz, no Camp Nou. Os catalães empataram sem gols com o Getafe na estreia do Nacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade