Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Com futuro de Donnarumma indefinido, PSG mira goleiro do Lille

O atual campeão da Champions já chegou à um acordo salarial com o arqueiro

28 jul 2025 - 19h35
(atualizado às 19h35)
Compartilhar
Exibir comentários
(Photo by Alessandro Sabattini/Getty Images)
(Photo by Alessandro Sabattini/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Com o futuro incerto de Donnarumma, o Paris Saint-Germain fez uma proposta para contratar o goleiro Lucas Chevalier, do Lille. Segundo o jornal "L'Équipe", o clube do norte da França só estaria disposto a negociá-lo por 40 milhões de euros (R$ 261,2 milhões). 

Vale lembrar que a equipe parisiense vive um momento de incerteza com seu atual camisa 1, que ainda não chegou a um acordo de renovação com o clube. Além disso, têm sido sondados por clubes ingleses. 

Ainda de acordo com o jornal, a diretoria dos Les Dogues vai rejeitar a primeira oferta do clube parisiense. Por outro lado, o PSG já teria chegado a um acordo salarial pelo jogador para um contrato válido por cinco temporadas, indo até 2030. 

Olivier Létang, presidente do clube, promete fazer jogo duro pela venda do goleiro e não aceita vendê-lo por menos de 40 milhões de euros. Por conta disso, o Paris Saint-Germain deve fazer outra proposta, mas dessa vez elevando o valor através de bônus e outras metas contratuais. 

Por outro lado, o Lille já começou a busca por substituto para seu camisa 1 e tem como um de seus alvos o checo Antonín Kinský, do Tottenham, que chegaria por empréstimo. Além dele, a equipe do norte da França tem interesse na contratação de Robin Roefs, do NEC Nijmegen, da Holanda, Jeffrey de Lange, do Olympique de Marseille, e a joia Guillaume Restes, do Toulouse.

Lucas Chevalier foi revelado pelo próprio Lille, chegando ao time principal em 2022 para inicialmente ser o terceiro reserva e foi emprestado para ganhar experiência no Valenciennes. O arqueiro, de 23 anos, se tornou titular da equipe em 2024 após ganhar a posição de Léo Jardim, hoje no Vasco. Na última temporada, Chevalier disputou 48 partidas em todas as competições, não sendo vazado em 13 oportunidades e recebendo sua primeira convocação para a seleção principal da França. 

Chevalier comemorando uma vitória do Lille
Chevalier comemorando uma vitória do Lille
Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images / Esporte News Mundo
Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade