PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Portugal vence Irlanda em seu último amistoso antes da Euro

Cristiano Ronaldo marcou duas vezes na vitória de Portugal sobre a Irlanda

11 jun 2024 - 18h00
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Cristiano Ronaldo comemorando.
Cristiano Ronaldo comemorando.
Foto: Carlos Rodrigues/Getty Images / Esporte News Mundo

Em seu último amistoso antes de Euro, Portugal venceu a Irlanda por 3 x 0, no Estádio Municipal de Aveiro, João Félix e Cristiano Ronaldo (duas vezes) marcaram os gols do jogo. Agora, os lusitanos comandados por Roberto Martínez viajam para a Alemanha, onde disputaram a Eurocopa, onde estão no Grupo F junto com a República Tcheca, Turquia e a estreante Geórgia. Os portugueses vão enfrentar os tchecos na primeira rodada. 

O primeiro tempo foi dominado pelos portugueses pressionaram, tiveram mais posse de bolas e finalizações do que seus adversários. Kelleher fez defesas importantes em finalizações de João Félix e Cristiano Ronaldo, fora que CR7 ainda acertou uma na trave após cobrança de falta. Os lusitanos abriram o placar com Félix ainda no começo de jogo. Já Irlanda, teve suas melhores chances após erros na saída de bola portuguesa, em sua melhor oportunidade, Idah acertou a rede do lado de fora. 

A segunda etapa foi inteiramente dominada por Portugal que criou diversas chances. Cristiano Ronaldo marcou duas vezes, primeiro em golaço, após dominar na área, pedalar para cima da marcação e chutar no ângulo de Kelleher. Já o segundo, aconteceu 10 minutos depois, após receber de Diogo Jota, CR7 bateu de primeira de canhota sem dar chances para o arqueiro irlandês e fechar o placar. Com os dois tentos, Cristiano chegou aos 130 gols pela seleção portuguesa. 

1° TEMPO

A partida começou com Portugal tendo mais posse de bola e explorando os lados do campo para envolver a defesa irlandesa, neste período do jogo os lusitanos chegaram a registrar 62% de posse de bola. Bruno Fernandes teve a primeira chance do jogo, mas foi bloqueado pela defesa. Com o tempo o gol português parecia questão de tempo, aos 17, João Félix obrigou Caoimhín Kelleher, reserva do Liverpool,  a fazer grande defesa. Ele recebeu de Diego Dalot na áre e bateu para a grande defesa do arqueiro irlandês. 

No entanto, no lance seguinte, os lusitanos abriram o placar com João Félix. Após escanteio curto, Bruno Fernandes rolou para o camisa 11, que levou para a esquerda e bateu no canto esquerdo de Kelleher que nada pôde fazer. 1 x 0 Portugal. Alguns minutos depois, os portugueses quase ampliaram. Em cobrança de falta, Cristiano Ronaldo encheu o pé, a bola desviou na barreira e foi na trave. 

Portugal continuou pressionando e buscando ampliar o marcador, aos 28, Bruno Fernandes recebeu na entrada da área e mandou na rede pelo lado de fora. Aos poucos, a Irlanda foi tendo mais posse de bola e aproveitando os erros na saída de bola dos portugueses, aos 35, os irlandeses tiveram sua primeira chance clara no jogo. Após erro na saída de bola portuguesa, Coleman ficou com a bola tentou o chute, mas foi desequilibrado na hora da finalização. A bola sobrou com Adam Idah, do Celtic, que bateu forte de primeira e acertou a rede do lado de fora. 

Alguns minutos depois, Rafael Leão arriscou de fora, mas mandou por cima do gol de Kelleher. Na primeira etapa, o árbitro inglês Chris Kavanagh deu três minutos de acréscimos. O tempo adicional foi dominado por Portugal que perdeu duas grandes chances. Aos 46, após cruzamento de Bruno Fernandes, Gonçalo Inácio cabeceou por cima do gol. Um minuto depois, Cristiano Ronaldo pegou de primeira na área e Kelleher defendeu em dois tempos. Aos 48, a primeira etapa foi encerrada.  

2° TEMPO

A segunda etapa começou assim como a primeira, com Portugal pressionando no campo de ataque, logo em sua primeira finalização no segundo tempo, os portugueses abriram o placar em um  golaço de CR7. Rubén Neves lançou Cristiano Ronaldo. O camisa 7 dominou, pedalou, levou para a esquerda e acertou um chutaço no ângulo de Kelleher que nada pôde fazer. 2 x 0 Portugal. 

Após ampliar o marcador, os lusitanos continuaram pressionando e buscando o terceiro gol, que foi marcado por CR7. Diogo Jota roubou a bola no campo de ataque, ele rolou para Cristiano Ronaldo que bateu de primeira de esquerda para marcar o terceiro. 3 x 0 Portugal. No lance seguinte, os irlandeses quase diminuíram. Thomas Cannon foi lançado, driblou Danilo Pereira e bateu, mas a bola passou perto.  

Mesmo estando vencendo por três gols de diferença, a seleção portuguesa continuou pressionando e buscando o quarto gol. Neste período, Kelleher fez boas defesas nas finalizações de Bruno Fernandes e Danilo Pereira. Aos 28, após cruzamento de Nélson Semedo, Cristiano bateu de primeira na área e a bola passou perto do gol. 

No final do jogo, a seleção portuguesa valorizou a posse de bola e tentou explorar jogadas rápidas pelos lados do campo. Já os irlandeses tentaram chegar ao ataque por meio de jogadas rápidas pelos lados, na mais perigosa, em contra-ataque rápido, Johnston  avançou pela esquerda e cruzou nas mãos de Diogo Costa. No segundo tempo, Chris Kavanagh deu um minuto de acréscimo e não aconteceu muita coisa no jogo no tempo adicional. Aos 46 da segunda etapa a partida foi encerrada com uma vitória tranquila e convincente da seleção portuguesa.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade