Com direito a golaço, Milan domina o Lecce e vai às oitavas da Copa Itália
Nkunku marca de voleio em vitória imponente dos Rossoneri por 3 a 0 sobre o Lupi, no San Siro. Giménez e Pulisic completam o placar
Como já esperado, o Milan dominou as ações do primeiro tempo e saiu na frente do placar, mas poderia ser um placar ainda mais elástico. A equipe comandada por Massimiliano Allegri teve 13 finalizações, sendo cinco no gol e duas na trave. O gol dos milaneses saiu dos pés de Giménez após cruzamento na medida de Davide Bartesaghi. Antes disso, o Lecce perdeu Jamil Siebert por expulsão, o que dificultou ainda mais a criação da equipe durante o jogo. O Lupi, afinal, teve apenas 25% da posse de bola e não arriscou nenhum chute na meta de Mike Maignan.
O Milan seguiu a mesma tônica na segunda etapa. E não demorou muito para sair o segundo gol. Saelemaekers cruzou da direita para a grande área, Christopher Nkunku apareceu livre na segunda trave, bateu de voleio com o pé direito e mandou no fundo das redes. A pressão do Diavolo seguiu forte, e Christian Fruchtl fez duas defesas difíceis. No entanto, Pulisic marcou o terceiro dos donos da casa. No segundo tempo, o time visitante conseguiu dois chutes, mas apenas um no gol e que foi perigoso. Porém, a vitória ficou com o favorito.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.