PUBLICIDADE

Futebol Internacional

City vira sobre o Leipzig com recorde de Haaland e garante liderança na Champions League

Além do norueguês, Foden e Julián Álvarez marcaram os gols da virada épica no Etihad Stadium

28 nov 2023 - 20h50
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

O Manchester City venceu o Leipzig por 3 a 2, de virada, nesta terça-feira (28), em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Champions League, no Etihad Stadium, em Manchester. Haaland, Phil Foden e Julián Álvarez marcaram para os Citizens, enquanto Openda balançou a rede duas vezes para o time alemão.

Com este resultado, o City soma 15 pontos e é líder do grupo G, mantendo 100% de aproveitamento na competição. Já o Leipzig segue na segunda colocação, com nove pontos. Ambos já estão classificados para as oitavas de final.

⚽COMO FOI A PARTIDA?

A partida começou com superioridade do Leipzig, que conseguiu aproveitar os "vacilos" defensivos do Manchester City. Logo aos 12' do primeiro tempo, o goleiro Blaswich lançou a bola em direção ao ataque e, ao vencer a disputa de corpo com os defensores, Openda invadiu a área e finalizou no canto esquerdo de Ederson. Placar aberto em Manchester. Aos 32', o atacante belga, em jogada de contra-ataque, marcou mais uma vez, ampliando para os visitantes.

No entanto, a etapa final foi uma verdadeira "remontada" da equipe de Pep Guardiola. Aos 8', Haaland descontou para os donos da casa. Com o gol, o camisa 9 se tornou o mais rápido a marcar 40 gols na competição em 35 jogos - 10 a menos que Van Nistelrooy. Depois, aos 24', foi a vez de Phil Foden marcar para deixar tudo igual no placar. Nos minutos finais, Julián Álvarez conseguiu a virada para os Citizens com mais uma assistência de Foden na partida. Que jogo no Etihad Stadium!

O QUE VEM POR AÍ? 

O Manchester City volta a campo neste domingo (3), novamente no Etihad Stadium, contra o Tottenham, pelo Campeonato Inglês. O Leipzig encara o Heidenheim no sábado (2), em casa, pelo Campeonato Alemão.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade