0

Colômbia e Chile disputam vaga nas semifinais da Copa América

27 jun 2019
20h11
atualizado em 28/6/2019 às 08h25
  • separator
  • 0
  • comentários

As quartas de final da Copa América colocaram frente a frente dois favoritos ao título. Nesta sexta-feira, às 20 horas (de Brasília), Colômbia e Chile se enfrentam na Arena Corinthians, em São Paulo, em busca de uma vaga nas semifinais do torneio sul-americano.

A Colômbia terminou a primeira fase com a melhor campanha dentre as 12 equipes, sendo a única com 100% de aproveitamento após três jogos. A seleção colombiana venceu Argentina, Catar e Paraguai, terminando na liderança do Grupo B da competição.

Pelo Grupo C, o Chile também se classificou com antecedência, mas sofreu sua primeira derrota. Depois de golear o Japão no Morumbi e vencer o Equador em SalvadorLa Roja perdeu para o Uruguai no Maracanã e ficou na segunda posição da chave, resultado que a colocou diante da poderosa Colômbia - o líder Uruguai enfrenta o Peru.

O zagueiro colombiano Davinson Sánchez, companheiro de Yerry Mina no setor defensivo, exaltou a força de sua seleção. "O Chile é o atual campeão, mas a Colômbia não é inferior. Podemos lutar contra qualquer um", disse o vice-campeão da Liga dos Campeões pelo Tottenham.

Para o confronto, os chilenos pregam muito cuidado. "Temos que estar muito concentrados porque qualquer contra-ataque pode ser perigoso. É um rival duríssimo", disse o meia-atacante Fuenzalida. "É um time mais pragmático, mas muito agressivo quando vai para frente".

Dona da melhor campanha da primeira fase, a Colômbia busca seu primeiro título de Copa América desde 2001. Na ocasião, jogando em casa, La Tricolor conquistou a América ao vencer o México na decisão. Na fase de grupos, inclusive, a seleção colombiana venceu o Chile por 2 a 0.

Do outro lado, o Chile tenta manter sua pequena dinastia e se tornar o primeiro tricampeão desde os anos 40. Campeão em 2015 e 2016, La Roja tenta repetir o feito da Argentina, que conquistou em sequência as edições de 1945, 1946 e 1947. Foi a única vez que uma seleção conquistou três vezes seguidas a Copa América.

FICHA TÉCNICA

COLÔMBIA x CHILE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 28 de junho de 2019, sexta-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)

Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Juan P. Belatti (ARG)

VAR: Fernando Rapallini (ARG)

COLÔMBIA: Ospina; Medina, Davinson Sánchez, Mina e Tesillo; Barrios, Uribe e Cuadrado; James Rodríguez, Zapata (Falcao Garcia) e Martínez

Técnico: Carlos Queiroz

CHILE: Arias; Isla, Medel, Maripán e Beausejour; Pulgar, Arágnuiz e Vidal; Fuenzalida, Vargas e Alexis Sánchez

Técnico: Reinaldo Rueda

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade