PUBLICIDADE

Chile

Brasil vence o Chile e segue firme na busca pelo título do Sul-Americano sub-17

20 abr 2023 - 20h45
(atualizado às 23h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Já classificado para a Copa do Mundo sub-17, o Brasil entrou em campo nesta quinta-feira contra o Chile pela quarta - e penúltima - rodada do hexagonal final do Sul-Americano da categoria, no estádio Casa Blanca, em Quito (EQU). Com dois gols de Ryan e um de Ricardo Mathias, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 0.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Gazeta Esportiva

Assim, a equipe treinada por Phelipe Leal chega aos dez pontos ganhos, na vice-liderança, e se mantém forte na disputa pelo título do torneio. O anfitrião Equador, que bateu a Argentina nesta noite, lidera a etapa, também com dez tentos, mas em vantagem pelos critérios de desempate. A Albiceleste também segue viva na disputa pelo troféu - é a terceira colocada, com sete pontos.

Por outro lado, o time chileno segue sem conseguir pontuar no Sul-Americano. A La Roja é a última colocada do hexagonal final, com quatro derrotas em quatro jogos. Dessa forma, não tem mais chances de classificação ao Mundial.

Na última rodada, portanto, o Brasil enfrenta a Argentina, no próximo domingo, no mesmo estádio Casa Blanca. No mesmo dia, o Chile encara o Paraguai, no Estádio Olímpico Atahualpa, também em Quito (EQU). Ambos os confrontos ainda não têm horário definido.

Os gols do Brasil sobre o Chile

Mesmo já classificado, o Brasil não mudou seu modo de jogar e foi ao ataque. Assim, logo aos dez minutos do primeiro tempo, Riquelme recebeu lançamento na área e, quando dominou, a bola subiu e bateu no braço do zagueiro Iván Román. O árbitro então assinalou o pênalti. Na cobrança, Rayan acertou belo chute no ângulo e abriu o placar.

Aos 30, Dudu fez jogada individual pelo meio e deu bonito passe para Rayan, entre os zagueiros chilenos. O atacante do Vasco dominou e tocou na saída do goleiro Francisco Valdés para anotar o segundo dele na partida e ampliar para a Seleção Brasileira.

Na volta do intervalo, o Brasil precisou de 13 minutos para marcar o terceiro. Dudu cobrou falta na área e encontrou a cabeça de Ricardo Mathias, que subiu mais que a defesa do Chile e desviou para o fundo do gol. Ainda antes do apito final, aos 45 da etapa complementar, Morales parou o ataque brasileiro com falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando os chilenos com dez.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade