Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Centroavante Yuri Silva fala sobre adaptação ao futebol coreano e revela metas para a temporada no Paju FC

Brasileiro chegou recentemente ao clube para reforçar o ataque

17 jun 2025 - 14h36
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Yuri Silva
Yuri Silva
Foto: Divulgação / Esporte News Mundo

Em mais um capítulo internacional de sua carreira, o atacante Yuri Silva, que atualmente defende o Paju Citizen FC, da Coreia do Sul, segue em processo de adaptação e amadurecimento no futebol asiático.

Atuando como centroavante, mas também com capacidade para jogar pelos lados do campo, o jovem atleta aposta na sua velocidade, habilidade e poder de finalização para se firmar como peça chave da equipe.

- Sou centroavante, mas também posso atuar como ponta esquerda, me considero um jogador rápido, habilidoso e bom finalizador - destaca Yuri ao falar sobre suas principais características em campo, em conversa com o Esporte News Mundo.

Recém-chegado ao clube sul-coreano, o jogador admite que o início de temporada não tem sido fácil, principalmente por conta das diferenças culturais e do estilo de jogo do país.

- Esse início de temporada tem sido bastante difícil em relação a vários fatores de adaptação e ao estilo de jogo, mas, aos poucos, estou me sentindo mais à vontade para entregar o melhor do meu futebol - pontuou.

Com experiência acumulada em outras passagens fora do Brasil, Yuri acredita que o tempo no exterior tem sido fundamental para sua formação como atleta e como pessoa.

- Cresci muito como atleta e como homem, conheci diversas culturas e tive que aprender a conviver com elas. Foram experiências únicas que nunca imaginei conseguir viver - destacou.

Em meio a um momento desafiador na competição, Yuri traça objetivos realistas para a temporada.

- Meus planos no momento são ter mais minutagem, jogar mais jogos e poder ajudar a minha equipe, que está passando por um momento difícil na competição, mas temos confiança na recuperação - ressaltou.

Já no aspecto individual, o foco é firme: adaptação, constância e portas abertas para o futuro.

- Meu objetivo pessoal é fazer uma temporada tranquila, conseguir jogar, me adaptar ao futebol coreano e abrir mercado para o futuro - apontou.

Mesmo com as dificuldades naturais de um processo de transição para um novo país, Yuri mantém uma mentalidade positiva. O atacante destaca o apoio da comissão técnica e dos companheiros de equipe como pontos fundamentais para sua evolução no Paju.

- Tenho recebido muito apoio dentro do clube, e isso me ajuda a manter o foco no meu desenvolvimento. Cada treino tem sido uma oportunidade de aprender algo novo, e tenho evoluído mais a cada dia aqui - finalizou.

Com uma trajetória marcada por desafios e conquistas fora do território brasileiro, Yuri reforça o perfil do atleta moderno: resiliente, adaptável e com sede de crescimento. O futebol asiático pode estar apenas como mais um degrau de sua jornada, mas o atacante já dá sinais claros de que está preparado para voos ainda maiores nos próximos anos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade