PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Candidato à presidência do Peñarol sonha em contratar Cavani em 2025

7 nov 2023 - 09h55
Compartilhar
Exibir comentários

Sem empolgar no Boca Juniors em 2023, Edinson Cavani pode ter seu futuro com outra camisa tradicional do futebol sul-americano. O Peñarol, do Uruguai, será um forte interessado no artilheiro caso Edgardo Novick consiga ganhar a eleição de presidente da instituição

"Sabemos que tem contrato com o Boca até dezembro do próximo ano. Se acabar e o Boca não quiser, já iniciamos negociações para ele vir jogar no Peñarol em 2025. E se o Boca quiser, o Peñarol tem que fazer o maior esforço e eu pessoalmente me comprometo a fazer o maior esforço para trazer o Cavani em 2025", comentou Edgardo Novick, em entrevista ao El Pais.

Sob a gestão de Edgardo Novick, a ideia do Peñarol é montar um elenco que brigue pelo título da Libertadores da América. A equipe conta com cinco títulos do torneio continental, mas não alcança a final da competição desde 2011, quando perdeu para o Santos, de Neymar.

"É possível. Não é uma questão eleitoral. É possível e estou empenhado em fazer todos os esforços para que o Peñarol, de 2025 e próximo do Cavani, tenha um time de estrelas e possamos realmente brigar pela Libertadores. Essa é a nossa proposta ao sócio e esta é uma mudança real, uma mudança profissional que pode ser alcançada e estamos trabalhando para isso, porque as coisas sérias nos assuntos profissionais, como na vida, não se fazem da noite para o dia, são feitas com profissionalismo, com dados, com negociações e com tempo. Temos um ano para concretizar esta proposta", explicou Edgardo Novick.

No momento, o Peñarol está na luta pela liderança do Campeonato Uruguai, com 17 pontos, dois atrás do Liverpool, primeiro colocado da tabela. O pentacampeão da Libertadores soma 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota em 8 rodadas do torneio nacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade