PUBLICIDADE

Bilbao bate Atlético e vai à final da Supercopa da Espanha

João Félix abriu o placar para o Atlético de Madrid, mas Yeray e Nico Williams marcaram e garantiram a vaga na final para o Athletic Bilbao

13 jan 2022 18h22
| atualizado às 18h35
ver comentários
Publicidade

O Athletic Bilbao venceu o Atlético de Madrid de virada por 2 a 1 no Estádio Rei Fahd pela semifinal da Supercopa da Espanha. A equipe Colchonera começou na frente do placar, mas sofreu a virada com dois gols de bola parada e o Bilbao se classificou à final, que será decidida contra o Real Madrid no domingo.

Primeiro tempo disputado

A partida começou com uma pressão do Atlético de Madrid, mas não durou muito tempo. O Atlético de Bilbao acertou a marcação e passou a criar chances no ataque. Com a posse equilibrada na primeira etapa, o confronto ficou bem disputado.

Atlético de Madrid na frente!

A equipe Colchonera voltou melhor para a segunda etapa e saiu na frente do placar. Aos 17 minutos, Lemar cobrou escanteio na área, João Félix cabeceou, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Unai Simón e entrou para o fundo das redes. O gol foi dado contra para o goleiro.

Athletic Bilbao vai enfrentar o Real Madrid pela final da Supercopa da Espanha (Foto: FAYEZ NURELDINE / AFP)
Athletic Bilbao vai enfrentar o Real Madrid pela final da Supercopa da Espanha (Foto: FAYEZ NURELDINE / AFP)
Foto: Lance!

Athletic Bilbao empata

O Athletic Bilbao foi em busca do gol de empate e conseguiu em jogada de bola parada. Aos 33 minutos, Muniain levantou a bola na área e Yeray subiu no alto para marcar de cabeça e deixar tudo igual no placar.

Virou!

Em mais uma jogada de bola parada, o Athletic Bilbao conseguiu a virada. Aos 34 minutos, a bola foi lançada na área, a defesa afastou e sobrou para Nico Williams bater de primeira e botar a equipe na frente do placar.

Sequência

Com a classificação, o Athletic Bilbao vai enfrentar o Real Madrid no domingo, pela final da Supercopa da Espanha. Enquanto o Atlético de Madrid volta a campo na quarta-feira, contra o Real Sociedad, pelas oitavas de final da Copa do Rei.

Lance!
Publicidade
Publicidade