PUBLICIDADE
Logo do

Seleção de Camarões

Meu time

Copa Africana: Camarões goleia e garante vaga nas oitavas

Com dois gols de Aboubakar e Ekambi, o Camarões achou a virada e se classificou para o mata-mata da competição

13 jan 2022 15h15
| atualizado às 15h32
ver comentários
Publicidade

O Camarões venceu a Etiópia por 4 a 1 no Estádio Paul Biya pela segunda rodada do Grupo A da Copa Africana de Nações. O rival saiu na frente do placar, mas o camaroneses viraram. Com a vitória, a equipe conseguiu a classificação às oitavas de finais da competição com uma rodada de antecedência.

Camarões se classifica com uma rodada de antecedência às oitavas da Copa Africana de Nações (Foto: Kenzo Tribouillard / AFP)
Camarões se classifica com uma rodada de antecedência às oitavas da Copa Africana de Nações (Foto: Kenzo Tribouillard / AFP)
Foto: Lance!

O jogo começou bem disputado e a Etiópia abriu o placar logo cedo. Aos quatro minutos, Gebremichael recebeu pela direita, carregou até o fundo e cruzou para Dukele, que se antecipou da marcação e marcou o gol.

Logo em seguida, o Camarões buscou o ataque e conseguiu o gol de empate. Aos oito minutos, Fai pegou o rebote do goleiro pela direita e acertou um bom cruzamento para Ekambi marcar de cabeça e deixar tudo igual no placar.

Os Camarões voltaram com tudo para a segunda etapa e conseguiu virar o placar e ampliar a vantagem. Aos oito minutos, Fai cruzou para Aboubakar acertar uma cabeçada certeira e passar a frente do placar. Logo em seguida, aos 10 minutos, Ngamaleu recebeu na direita e tocou para Aboubakar, no meio da área, marcar de carrinho seu segundo gol no jogo. Já são quatro gols em dois jogos na competição.

O domínio de Camarões seguiu e Ekambi marcou mais uma vez para definir o resultado. Aos 23 minutos, Ekambi recebeu na esquerda, entrou na área, cortou dois zagueiros e bateu forte para o gol.

Com a classificação garantida, o Camarões volta a campo na segunda-feira para enfrentar o Cabo Verde, pela última rodada da fase de grupos. Enquanto a Etiópia joga contra o Burkina Faso, também na segunda.

Lance!
Publicidade
Publicidade