Bernardo Silva, do Manchester City, dispara sobre sequência exaustiva de jogos: 'Não é justo'
Jogador do City participou dos 120 minutos contra o Real Madrid na Champions
Após o Manchester City avançar para a final da Copa da Inglaterra neste sábado (20), na vitória contra o Chelsea por 1 a 0, Bernardo Silva, autor do gol da partida, aproveitou para abrir o jogo sobre a sequência exaustiva de jogos na última semana.
Mesmo com a classificação o meia português, em entrevista ao jornal inglês SkySports, protestou sobre as vantagens que os Blues tiveram antes da partida. A equipe não precisou viajar e o duelo foi disputado no Wembley, em Londres, terra natal do time.
- Hoje foi até demais, porque jogamos 120 minutos (pela Champions League) a menos de 3 dias e temos que jogar contra a equipe (Chelsea) que não viajou pois são de Londres. Eles tiveram 5 dias para pensar no jogo e esperar a gente. Não tem motivos para o jogo não ser amanhã (domingo [21]) - afirmou Bernardo.
- Não é sobre favoritismo, é sobre saúde. Eu joguei 90 minutos hoje e não me sentia bem, tenho que ser honesto, não estava. Isso não é justo para o Man City, não é justo para gente. Outros times podem concordar com a gente, mas estou dizendo da nossa própria experiência - completou o português.
O herói da classificação pode ser considerado o vilão da eliminação para o Real Madrid na última quarta-feira (17) após perder um dos pênaltis na disputa. O camisa 20 também contou na entrevista o porquê de optar bater no meio do gol.
Tinha duas opções: bater nos lados ou para o meio. Fiquei esperando... ele avançou cedo, por isso achei que o meio era bom. Em momentos de pressão, os goleiros movimentam 99% - disse o jogador do City.