PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Bellingham volta ao Real Madrid conta o Valencia, confirma Carlo Ancelotti

Meio-campista inglês está recuperado de lesão no tornozelo

1 mar 2024 - 15h24
(atualizado às 15h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Jude Bellingham havia se machucado no dia 10 de fevereiro, diante do Girona
Jude Bellingham havia se machucado no dia 10 de fevereiro, diante do Girona
Foto: Florencia Tan Jun | Getty Images / Esporte News Mundo

No dia 10 de fevereiro, durante a goleada por 4 a 0 sobre o Girona, o meio-campista do Real Madrid, Jude Bellingham, sofreu uma lesão no tornozelo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (1), o técnico dos merengues, Carlo Ancelotti, confirmou que o jogador está recuperado e à disposição para o jogo contra o Valencia.

- Ele está 100% - começou dizendo o treinador italiano.

- Fez tudo o que precisava individualmente e está bem. Está se sentindo confortável com o tornozelo. Está no seu melhor e vai jogar - completou.

O Real Madrid enfrenta o Valencia neste sábado (2), no Mestalla, às 17h (horário de Brasília), em partida válida pela 27ª rodada de La Liga. O duelo marcará a volta de Vinicius Júnior ao estádio do rival após caso de racismo. Os merengues ocupam o topo da tabela da competição, com 65 pontos somados em 26 jogos disputados. A equipe acumula 20 vitórias, cinco empates e uma derrota, com 54 gols marcados e 16 sofridos. O aproveitamento é de 83%.

Em sua temporada de estreia pelo Real Madrid, Jude Bellingham tem se destacado. O jovem de 20 anos disputou 29 partidas, sendo titular em todas. O jogador anotou 20 tentos e distribuiu oito assistências para seus companheiros balançarem as redes adversárias.

Bellingham retorna em um momento importante para o Real Madrid. Na quarta-feira (6), os merengues enfrentam o RB Leipzing, no Santiago Bernabéu, em duelo de volta das oitavas de final da Champions League. No jogo de ida, na Alemanha, os espanhóis venceram por um a zero. Sendo assim, o empate classifica os blancos para a próxima fase do torneio.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade