Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Bellingham sofre lesão na perna direita e desfalcará o Real Madrid por um mês

O inglês teve lesão no músculo plantar fino de sua perna direita

23 ago 2024 - 15h17
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Jude Bellingham havia se machucado no dia 10 de fevereiro, diante do Girona
Jude Bellingham havia se machucado no dia 10 de fevereiro, diante do Girona
Foto: Florencia Tan Jun | Getty Images / Esporte News Mundo

O meia inglês Jude Bellingham deixou o treino do Real Madrid após sofrer uma pancada no final da atividade. O clube imitou um comunicado, nesta sexta-feira, que após os exames médicos que o jogador teve uma lesão no músculo plantar fino de sua perna direita. Segundo o jornal "Marca", seu prazo de recuperação é de um mês.

Por conta disso, o camisa 5 será desfalque em todos os três jogos antes da Data Fifa, pela La Liga. Além de desfalcar a Inglaterra nos jogos contra Finlândia e Irlanda, pela Liga das Nações.  Depois da parada, ele terá condições de voltar a atuar pela equipe merengue. 

Para substituir Bellingham, o italiano Carlo Ancelotti poderá contar com Luka Modric, Arda Guler e Brahim Díaz como opções. O inglês foi titular em todos os jogos do Real no começo da temporada, até o momento. Com a lesão, ele se junta a Camavinga e Alaba no departamento médico do clube. 

Jude foi revelado pelo Birmingham City, hoje na terceira divisão inglesa, e chegou aos profissionais com apenas 16. Em curto período de tempo teve uma ascensão rapída, virando titular intocável e o melhor jogador da equipe. Ele foi nomeado o melhor jogador jovem da EFL na temporada 2019/2020. Após isso, foi vendido ao Borussia Dortmund com apenas 17 anos, depois disso, o Birmingham aposentou a camisa 20, que ele usou em sua passagem. 

Ele passou três anos no Dortmund, onde teve muito destaque e se colocou como um dos melhores meias do futebol europeu. Na última temporada, foi contrato pelo Real Madrid, onde foi decisivo, marcando 23 gols e dando 13 assistências. Além disso, conquistou três títulos: Supercopa da Espanha, o Campeonato Espanhol e a Champions League. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade