4 eventos ao vivo

Bebeu no fim de semana? Veja quem foi campeão na Europa

18 mai 2015
10h31
  • separator
  • 0
  • comentários

O Campeonato Brasileiro está só começando, mas na Europa a temporada está chegando ao seu final. Todas as principais ligas do continente já foram definidas, e várias delas conheceram seu campeão neste fim de semana que passou. Saiu para beber? Dormiu e não ligou a TV? Foi viajar e se desligou do mundo? Não tem problema: nós contamos aqui como alguns dos campeonatos mais importantes do planeta ficaram decididos.

Espanha: Barcelona dá o troco no Atlético em Madri

Barcelona foi campeão espanhol pela 23ª vez na história - ainda está nove taças atrás do Real Madrid
Barcelona foi campeão espanhol pela 23ª vez na história - ainda está nove taças atrás do Real Madrid
Foto: Gonzalo Arroyo Moreno / Getty Images

Na temporada passada, o Barcelona teve que "engolir" o Atlético de Madrid sendo campeão espanhol com um empate em pleno Camp Nou. Desta vez, o troco veio da melhor forma possível. Com um belo gol de Lionel Messi, o time catalão venceu o Atlético no Vicente Calderón e fez a festa na capital espanhola pelo 23º título nacional de sua história. Faltando ainda uma rodada para o fim da competição, o Barça se manteve quatro pontos acima do vice-líder Real Madrid e não pode mais ser alcançado. De quebra, ainda briga pela tríplice coroa: está nas finais da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao, e da Liga dos Campeões, contra a Juventus.

França: PSG consolida hegemonia com tricampeonato

Nos últimos cinco anos, PSG somou três títulos e dois vices
Nos últimos cinco anos, PSG somou três títulos e dois vices
Foto: Sylvain Thomas / AFP

Os milhões de euros investidos pelo sheik Nasser Al-Khelaifi vêm dando resultado no Paris Saint-Germain, ao menos em âmbito doméstico. Se na Liga dos Campeões a equipe ainda não conseguiu passar das quartas de final, no Campeonato Francês ninguém pode com o PSG. A equipe venceu o Montpellier por 2 a 1 com gols de Lavezzi e Matuidi, e conseguiu o troféu com uma rodada de antecipação. Foi o terceiro título nacional consecutivo do clube, apenas o quinto de sua história. O maior campeão francês ainda é o Saint-Étienne, com dez conquistas.

Portugal: Benfica é bicampeão após 31 anos

Torcida benfiquista comemora título das arquibancadas
Torcida benfiquista comemora título das arquibancadas
Foto: José Coelho / EFE

Quem também levou o título em seu país com uma rodada de antecedência foi o Benfica, que quebrou um tabu de 31 anos sem conquistar o bicampeonato consecutivo em Portugal. Apesar de o time ter apenas empatado com o Vitória de Guimarães, o vice-líder Porto também ficou na igualdade com o Belenenses e entregou a taça "de bandeja": são três pontos de diferença, mas o Benfica tem duas vitórias a mais e não pode mais ser ultrapassado. Foi o 34º título do Campeonato Português para o Benfica, sete a mais que o eterno rival Porto.

Rússia: Hulk decide e comemora 1º título pelo Zenit

Hulk comemora título russo com os filhos em campo
Hulk comemora título russo com os filhos em campo
Foto: Dmitry Lovetsky / AP

Três anos depois de sua milionária e polêmica transferência para o Zenit, o atacante Hulk enfim conquistou seu primeiro título com o clube. E sendo decisivo: foi dele o gol de falta que garantiu o empate por 1 a 1 com o Ufa, dando ao time de São Petersburgo o troféu do Campeonato Russo com duas rodadas de antecedência. Foi também o primeiro título do técnico André Villas-Boas pela equipe. Em sua história, o Zenit soma agora quatro taças nacionais: as outras foram em 2007, 2010 e 2012.

Veja quem mais já foi campeão nacional em outras ligas da Europa
Inglaterra: 
Chelsea
Alemanha: Bayern de Munique
Itália: Juventus
Holanda: PSV
Suíça: Basel
Grécia: Olympiacos
Ucrânia: Dínamo de Kiev

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade