1 evento ao vivo

Barcelona vence Villarreal e assume liderança do Espanhol

2 dez 2018
17h25
atualizado às 19h55
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste domingo, no Camp Nou, o Barcelona venceu o Villareal por 2 a 0, gols marcado pelo zagueiro Piqué de cabeça. Aliás, foi o segundo gol seguido do defensor, ele anotou diante do PSV na Liga dos Campeões. Aleñá fechou a conta. Com o resultado, os comandados de Ernesto Valverde assumiram a liderança da competição de forma provisória.

A ponta da tabela do Campeonato Espanhol foi confirmada após o Sevilla só ficar no empate com o Alavés em 1 a 1. Durante os 90 minutos, o Barça foi amplamente superior ao adversário, mas o placar acabou ficando pouco. Pelo que produziu, o time catalão poderia até construir uma goleada.

Na próxima quarta-feira, a equipe dirigida por Ernesto Valverde volta aos gramados para enfrentar o Cultural Leonesa, pelo jogo de volta da Copa do Rei. O Villarreal tenta se classificar diante do Almeria, em casa.

O jogo - A primeira boa chegada do Barcelona foi aos nove minutos com Messi, em chute da entrada da área. Asenjo fez boa defesa. Seis minutos depois, Chukwueze finalizou, mas Ter Stegen defendeu.

O Barça, apesar da posse de bola, não conseguia ter grandes chances. Rakitic arriscou, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Até que aos 36 minutos, os catalães saíram na frente. Dembelé cruzou na área, e Piqué cabeceou para o fundo das redes.

Na sequência, quase veio o segundo gol. Asenjo defendeu após mais uma tentativa de Messi. Mas, a primeira etapa acabou mesmo com a vitória parcial do time mandante por 1 a 0.

No segundo tempo, o Barcelona seguiu melhor. Messi fez boa jogada pela direita e cruzou. No meio do caminho, Vidal ameaçou desviar, e o goleiro Asenjo teve que salvar mais uma vez. A equipe de Valverde dominava todas ações, com posse de bola e ocupando o campo de ataque.

Mas, quem chegou com perigo e quase deixou tudo igual foi o Submarino Amarelo. Cazorla cobrou falta por cima da barreira, buscando o ângulo de Ter Stegen, que pulou apenas para conferir. Em seguida, o Barça respondeu. Coutinho tocou para Alba, que tentou driblar o marcador. Na sobra, Messi tentou deixar o seu, mas errou o alvo.

Em mais uma boa chegada dos catalães, Coutinho fez sua jogada característica de cortar para o meio e finalizou. A bola passou à esquerda de Asenjo. Até que aos 41 minutos, o Barcelona definiu a parada: Messi rabiscou na defesa e rolou para Aleñá, que entrou no segundo tempo fechar o placar em 2 a 0.

Confira os jogos da 14ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira

Rayo Vallecano 1 x 0 Eibar

Sábado

Celta 2 x 0 Huesca

Valladolid 2 x 4 Leganés

Getafe 3 x 0 Espanyol

Real Madrid 2 x 0 Valencia

Domingo

Betis 1 x 0 Real Sociedad

Girona 1 x 1 Atlético de Madrid

Barcelona 2 x 0 Villarreal

Alavés 1 x 1 Sevilla

Segunda

18h00 Levante x Athletic Bilbao

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade