PUBLICIDADE

Barcelona pode trocar Coutinho por Aubameyang, do Arsenal

Meia brasileiro é especulado para mudar de time nesta temporada

17 ago 2021 12h14
| atualizado às 12h39
ver comentários
Publicidade

Com pouco espaço no Barcelona, Philippe Coutinho pode fazer parte de uma troca com Pierre-Emerick Aubameyang, do Arsenal. A informação é do jornal espanhol Sport.

Coutinho não jogou pelo Barcelona a em 2021 (Foto: Sara Gordon/Barcelona)
Coutinho não jogou pelo Barcelona a em 2021 (Foto: Sara Gordon/Barcelona)
Foto: LANCE!

O meia brasileiro, que ainda não atuou em 2021 por conta de lesão no joelho, é um dos nomes cogitados para deixar o Barça. O time passa por delicada situação financeira e uma eventual saída do jogador, dono do segundo maior salário do elenco, aliviaria as contas.

Coutinho deixou o Liverpool em janeiro de 2018 por 135 milhões de euros (R$ 831 milhões atualmente). Trata-se da terceira transferência mais cara da história do futebol - fica atrás apenas de Neymar para o PSG, por 222 milhões de euros, e Mbappé para o mesmo clube, por 145 milhões de euros.

Apesar do alto valor pago, o jogador de 28 anos não se firmou na equipe: disputou 90 jogos, anotando 23 gols e 14 assistências. Por isso, foi emprestado ao Bayern de Munique e, depois, retornou.

Já para reforçar o ataque, o time catalão vê com bons olhos Aubameyang - principalmente se Martin Braithwaite deixar o clube.

O atacante de 32 anos renovou o vínculo com o Arsenal até 2024. No entanto, o fato de os Gunners não disputarem uma competição na atual temporada poderia pesar na decisão.

Na última temporada, Aubameyang jogou 39 partidas, marcou 15 gols e deu quatro assistências.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade