Barcelona pode tirar zagueiro do Manchester United
O zagueiro Nemanja Vidic não sabe qual será o seu futuro no futebol. Ele que atua no Manchester United e tem um contrato vigente até 2011, pede um aumento salarial, mas o clube, que tem uma dívida milionária, já disse que só trata do assunto com jogadores com contratos a terminar dentro do prazo de um ano.
De acordo com o jornal The Sun, o destino do zagueiro seria o Barcelona. Seus representantes estão tentando um novo acordo com o Manchester e não negam uma proposta do clube espanhol.
Atualmente, o jogador recebe 70 mil libras semanais. O desejo dele é receber 100 mil libras semanais. Porém, os proprietários do clube já disseram que negociar o salário do zagueiro agora está fora de cogitação. A única exceção que eles abrem é para o ídolo Wayne Rooney.
Antigamente, a política do clube era diferente. Faltando dois anos para terminar o contrato, eles já tratavam de acertos salariais para não correr risco de perder as estrelas do time.
A mudança é parte de uma nova política adotada para poupar dinheiro e afeta todas as áreas do clube. O Manchester, hoje, tem uma dívida avaliada em 690 milhões de libras e pagam cerca de 43 milhões de libras de juros por ano.
Vidic, que veio do Spartak Moscou em janeiro de 2006, foi comprado por 7 milhões de libras.
O jogador afirmou que prefere não falar sobre o seu futuro. "Eu estou muito feliz aqui no Manchester. Nós veremos o que vai acontecer. Eu não quero me apressar em falar sobre o meu futuro".