Atalanta reage no segundo tempo e bate o Chelsea na Champions League
Os italianos venceram de virada
A Atalanta teve uma atuação convincente e venceu o Chelsea, de virada, por 2 a 1, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia, pela Champions League, nesta terça-feira (9). João Pedro abriu o placar para os Blues, enquanto Scamacca e De Ketelare viraram para a equipe italiana.
Em campo, os Blues começaram sendo superiores e abriram o placar logo aos 25 minutos depois de João Pedro aproveitar uma cobrança de escanteio rápida e completar o cruzamento rasteiro de Reece James para abrir o placar na Lombardia. O lance ainda foi checado pelo VAR, que confirmou a decisão.
Após abrir o placar, a equipe comandada por Enzo Maresca passou a adotar uma postura mais defensiva dentro de campo. Mesmo não sofrendo tanto com os ataques da Bergamasca, tinha Lookman como sua principal preocupação.
Os donos da casa voltaram melhores para a segunda etapa e quase empataram, mas Lookman estava impedido. No entanto, não demorou muito para De Ketelare ganhar no fundo e encontrar Scamacca livre na área, que deixou tudo igual.
Após sofrer o empate, os Blues não conseguiram recuperar o controle dentro da partida e sofreram com a velocidade do ataque do time italiano. A virada da Bergamasca veio já na reta final, aos 38 minutos, quando De Ketelare invadiu a área e bateu firme para virar.
Depois de sofrer a virada, o Chelsea tentou esboçar uma reação, chegando a criar chances que passaram perto de empatar, mas Carnesecchi fez defesas providências para confirmar uma vitória histórica para a Atalanta.
Com o resultado, a Atalanta continua sua crescente com a chegada de Raffaele Palladino e chega aos 13 pontos, chegando na parte de cima da tabela da Champions League. Por sua vez, o Chelsea fica com dez pontos e permanesce na zona de playoffs.