Atacante é cortado da Copa do Mundo após pedido do pai
Um atacante acabou fora da lista final para a Copa do Mundo de 2026 após uma intervenção familiar inesperada.
A preparação da seleção da Tunísia para a Copa do Mundo de 2026 ganhou um episódio incomum nos bastidores. O técnico Sabri Lamouchi revelou que o atacante Louey Ben Farhat, de 19 anos, foi retirado da lista final do Mundial após o pai do jogador entrar em contato para recusar a convocação. As informações foram apuradas pelo ge.
Segundo Lamouchi, o telefonema aconteceu na manhã da divulgação oficial dos 26 nomes que disputarão a Copa do Mundo. O treinador afirmou que o pai do atleta alegou que ainda era "cedo" para o jovem participar de um torneio do tamanho do Mundial. O técnico tunisiano disse ainda que tentou contato direto com o atacante após a ligação, mas não recebeu retorno.
A situação provocou irritação pública do comandante da seleção tunisiana, que classificou o episódio como uma falta de respeito com a equipe nacional. Durante a coletiva, Lamouchi adotou um discurso duro ao afirmar que "a estrela da seleção é a Tunísia" e que atletas sem comprometimento com a camisa não são bem-vindos ao grupo.
Nascido na Alemanha e com cidadania tunisiana por ascendência familiar, Ben Farhat atua no Karlsruher SC, da segunda divisão alemã. O atacante havia estreado recentemente pela seleção principal da Tunísia em amistosos disputados contra Haiti e Canadá, em março deste ano.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.