PUBLICIDADE

Argentina

Messi faz gol histórico, dá assistência e é eleito o melhor em campo pela quarta vez na Copa

13 dez 2022 - 19h46
(atualizado em 14/12/2022 às 07h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Lionel Messi deu mais um show nesta terça-feira no Catar e comandou a Argentina na vitória por 3 a 0 sobre a Croácia pela semifinal da Copa do Mundo. Assim, foi eleito o melhor em campo pela Fifa. Esta foi a quarta vez que o craque recebeu o prêmio neste Mundial.

O camisa 10 da Albiceleste bateu pênalti com categoria e abriu o placar no Estádio Lusail, aos 34 minutos do primeiro tempo. Depois, ainda na etapa inicial, deu o passe para Julián Álvarez partir em contra-ataque e fazer o segundo dos argentinos.

Por fim, já aos 24 minutos do tempo complementar, Messi fez linda jogada individual pela direita e rolou para o jovem camisa 9 apenas balançar a rede de Livakovic e sacramentar a vitória da Argentina.

Demais números e troféus de Messi na Copa

Além da partida desta terça, o jogador de 35 anos foi escolhido melhor em campo nos confrontos contra México, Austrália e Holanda. Ao todo, em seis jogos no Mundial, Messi fez cinco gols - empatado com Mbappé como artilheiro do torneio - e deu três assistências.

Ademais, o craque argentino se tornou o maior artilheiro de sua seleção na história das Copas do Mundo - são 11 gols em cinco participações, um a mais que o ex-atacante Batistuta. Messi também igualou o recorde de Lothar Matthaus como jogador com mais jogos em Mundiais, tendo tudo para ultrapassar o alemão na decisão do torneio.

Agora, a Argentina espera o vencedor de França e Marrocos, que acontece nesta quarta-feira, a partir das 16h (de Brasília), para saber seu adversário na grande final do Mundial do Catar. O confronto valendo a taça da Copa do Mundo então acontece no próximo domingo, às 12h, novamente no Estádio Lusail.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade