Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Argentina

Publicidade

Giay surpreende imprensa argentina ao ser titular no adeus de Messi

Lateral do Palmeiras ganhou a vaga contra Benin e ainda sofreu o pênalti convertido pelo camisa 10 em sua despedida da seleção

7 out 2026 - 13h54
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A escalação de Agustín Giay, lateral do Palmeiras, como titular na vitória por 3 a 0 sobre o Benin surpreendeu a imprensa argentina por sua pouca história na seleção durante o emblemático jogo de despedida de Lionel Messi. Beneficiado pelas ausências de Molina e Montiel, o jovem aproveitou a oportunidade na Data Fifa e foi decisivo ao sofrer o pênalti convertido por Messi, que selou o último gol do craque com a camisa da Argentina.

A escalação de Agustín Giay para o último jogo de Lionel Messi pela seleção argentina chamou a atenção da imprensa do país. Afinal, o jornal Olé classificou como "surpreendente" a escolha de Lionel Scaloni pelo lateral-direito do Palmeiras na vitória por 3 a 0 sobre o Benin, na última terça-feira (6).

De acordo com o diário argentino, a expectativa apontava para um jogador com mais história na seleção em uma partida tão simbólica. Afinal, Scaloni montou um time com vários companheiros próximos de Messi para a despedida do craque.

Giay sofreu o pênalti que resultou no último gol de Messi pela Argentina –
Giay sofreu o pênalti que resultou no último gol de Messi pela Argentina –
Foto: Marcos Brindicci/Getty Images / Jogada10

+ Leia mais Ex-City abandona aposentadoria e acerta com clube de Hong Kong

Giay ganhou a oportunidade por causa das ausências de Nahuel Molina e Gonzalo Montiel. Molina cumpriu suspensão aplicada pela Fifa após a confusão entre Argentina e Espanha na final da Copa do Mundo, enquanto Montiel ficou fora da convocação por decisão de Scaloni.

Giay sofreu o pênalti que resultou no último gol de Messi pela Argentina –
Giay sofreu o pênalti que resultou no último gol de Messi pela Argentina –
Foto: Marcos Brindicci/Getty Images / Jogada10

"Sem Molina e Montiel, o atleta do Palmeiras ocupou um espaço desde o início na escalação histórica que homenageou Leo contra Benin", publicou o veículo.

"Não é nada relativo ao seu presente e futuro, que é bem avaliado por Scaloni por sua juventude e pelo rendimento em seu clube, mas por sua história inexistente na seleção, tendo em conta que os que entraram em campo com Messi foram só nomes históricos, campeões do mundo, que compartilharam tantas alegrias com o camisa 10 na seleção. Giay foi a exceção disso", acrescentou.

Data Fifa especial

O lateral do Palmeiras, porém, aproveitou a oportunidade durante a Data Fifa. Giay participou dos três amistosos da Argentina e terminou a sequência como um dos personagens da despedida de Messi.

No duelo contra Benin, o jogador sofreu o pênalti que Messi converteu para marcar um dos gols da partida. O lance ajudou o astro argentino a encerrar sua trajetória pela seleção com uma atuação decisiva e uma despedida diante dos torcedores.

"Giay e Messi jogaram os 90 minutos juntos e foi o lateral que sofreu a infração que terminou no gol de pênalti de Messi, seu 126º (e último) com a camisa da seleção", encerrou o Olé.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra