PUBLICIDADE

Argentina

Confronto entre Argentina e Croácia pela semifinal da Copa terá árbitro italiano

11 dez 2022 - 17h52
Compartilhar
Exibir comentários

A Fifa divulgou neste domingo a equipe de arbitragem do confronto entre Argentina e Croácia, na próxima terça-feira, pela semifinal da Copa do Mundo. O árbitro do confronto será o italiano Daniele Orsato, de 47 anos.

O juiz é o mesmo que apitou a estreia do Mundial do Catar, no dia 20 de novembro, na vitória por 2 a 0 do Equador sobre o anfitrião Catar. Além desse jogo, Daniele Orsato foi o árbitro do triunfo argentino sobre o México por 2 a 0, pela segunda rodada do Grupo C.

Em ambos os confrontos, Orsato contou com os auxiliares conterrâneos Ciro Carbone e Alessandro Giallatini. Nesta terça, portanto, não será diferente. O trio italiano então participa do seu terceiro jogo na Copa do Mundo de 2022.

O que muda para a semifinal é o quarto árbitro. Na partida entre argentinos e croatas, o juiz assistente na beira do gramado será Mohammed Abdulla Mohamed, dos Emirados Árabes Unidos, que também vai para o seu terceiro jogo neste Mundial.

Por fim, o comando do árbitro de vídeo ficará por conta do também italiano Massimiliano Irrati, com auxílio do AVAR conterrâneo Paolo Valeri.

Com a equipe de arbitragem definida, Argentina e Croácia se enfrentam por uma vaga na grande decisão da Copa, às 16 horas (de Brasília) de terça-feira, no Estádio Lusail.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade