PUBLICIDADE

Argentina

Argentina vence Japão e respira na fase de grupos da Copa do Mundo sub-17

14 nov 2023 - 12h10
Compartilhar
Exibir comentários

Após a derrota para Senegal na estreia da Copa do Mundo sub-17, a Argentina venceu o Japão por 3 a 1 na manhã desta terça-feira, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da competição. Claudio Echeverri, Valentino Acuña e Agustín Roberto, para os argentinos, e Rento Takaoka, para os japoneses, marcaram os gols da partida.

Foto: Divulgação/Argentina / Gazeta Esportiva

O último confronto da Argentina, nesta fase da competição, será diante da Polônia, na próxima sexta-feira. O Japão enfrentará a seleção de Senegal no mesmo dia.

Com o resultado, a seleção sul-americana conquistou sua primeira vitória na competição e chegou aos três pontos, assumindo a segunda colocação do Grupo D. Também com três pontos, o Japão caiu para a terceira posição e leva desvantagem no número de gols marcados.

A Argentina abriu o placar logo aos quatro minutos. Claudio Echeverri girou sobre a marcação, sofreu falta na entrada da área e, na cobrança, ele mesmo foi para a batida e acertou um lindo chute para balançar as redes.

Só três minutos depois, aos sete, Santiago López recebeu na ponta direita, driblou o marcador e cruzou rasteiro para Valentino Acuña, livre de marcação, apenas completar para o gol e ampliar o marcador para os argentinos.

Aos cinco minutos da segunda etapa, Shotaro Shibata fez boa jogada pela direita, escapou do marcador e cruzou para Rento Takaoka diminuir o placar para os japoneses.

Aos 42 minutos, o Japão até marcou o gol de empate após cobrança de escanteio, entretanto, o arbitro viu falta do atacante japonês e anulou o lance.

Nos acréscimos, aos 53, a Argentina fechou o placar. Agustín Roberto recebeu passe, finalizou de fora da área e contou com desvio do defensor adversário para matar o goleiro Wataru Goto.

Confira outros resultados da Copa do Mundo sub-17 desta terça-feira

Brasil 9 x 0 Nova Caledônia

Inglaterra 2 x 1 Irã

Senegal 4 x 1 Polônia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade