PUBLICIDADE

Argentina pressiona, mas fica no 0 a 0 com o Paraguai

Com o resultado, a equipe chega a 19 pontos e se mantém na vice-liderança do torneio, atrás do líder Brasil

7 out 2021 22h02
| atualizado às 22h19
ver comentários
Publicidade

Nesta quinta-feira, a Argentina visitou o Paraguai pela 11ª rodada das Eliminatórias e ficou no empate em 0 a 0. Com o resultado, a equipe chega a 19 pontos e se mantém na vice-liderança do torneio, atrás do líder Brasil.

Os argentinos começaram com tudo e construíram chances claras de gol logo nos primeiros minutos, mas pararam no goleiro Antony Silva. A principal oportunidade veio aos 11, quando Correa recebeu de Messi na área e tocou para o meio, tirando o arqueiro paraguaio da jogada. Di María apareceu para finalizar, mas Alderete dividiu de calcanhar e impediu que os visitantes saíssem na frente.

A Argentina tentou manter a postura ofensiva nos instantes seguintes, só que acabaram diminuindo o ritmo e o jogo ficou mais equilibrado. Os mandantes foram se soltando aos poucos e tiveram algumas chegadas ao ataque nos minutos finais, porém não levaram muito perigo à baliza adversária até o final do primeiro tempo.

Argentina pressiona, mas fica no 0 a 0 com o Paraguai
Argentina pressiona, mas fica no 0 a 0 com o Paraguai
Foto: Cesar Olmedo

O Paraguai voltou para a segunda etapa buscando mais o gol e quase marcou aos 10 minutos em contra-ataque puxado por Almirón, que finalizou de canhota para uma boa defesa de Martínez. Os argentinos procuraram se impor sobre o adversário novamente, mas os donos da casa ganharam ânimo e passaram a ficar mais próximos do tento para abrir o placar.

No entanto, os visitantes quase ficaram em vantagem aos 37, com um finalização da entrada da área de Papu Gómez que exigiu uma linda defesa de mão trocada de Antony Silva. O Paraguai respondeu aos 42, com um chute para fora de Carlos González. Já nos acréscimos, ninguém conseguiu construir mais chances de perigo e a partida acabou empatada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade