PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Arábia Saudita é punida por pouca eficiência nas finalizações e não marca contra a Polônia

26 nov 2022 - 13h46
(atualizado às 14h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A Arábia Saudita desperdiçou a chance de garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo ao ser derrotada por 2 a 0 pela Polônia. Na segunda rodada do Grupo C, os árabes tiveram problemas na pontaria e acertaram poucos chutes no gol, apesar de acumularem um número alto de finalizações.

Ao todo, foram 16 tentativas de balançar as redes. Apesar da grande quantidade de finalizações, apenas cinco acertaram o gol. Os chutes da Arábia Saudita passaram perto das traves muitas vezes e chegaram a oferecer certo perigo em algumas delas, mas todas não passaram de sustos.

A dificuldade nas finalizações esteve presente até na marca da cal. Com o auxílio do VAR, Wilton Pereira Sampaio assinalou penalidade máxima após o polonês Bielik derrubar Al-Shehri dentro da área. Al-Dawsari foi para a cobrança e bateu forte no canto esquerdo, mas Szczesny foi muito bem para defender. No rebote, os árabes ainda tiveram outra chance, porém o chute de Al-Burayk também ficou em outra defesa incrível do goleiro adversário.

No segundo tempo, quando já estava perdendo por 1 a 0, a Arábia Saudita teve 65% da posse de bola, que não foi convertida em gols justamente pela pontaria ruim. Na etapa, foram 12 chutes, mas apenas dois foram certos. Seus adversários, por outro lado, acertaram quatro das seis finalizações que tentaram e conseguiram balançar as redes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade