Após primeiro título, Guardiola quer time focado nas outras competições
No último domingo, o Manchester City não tomou conhecimento e fez 3 a 0 no Arsenal pela final da Copa da Liga Inglesa. Com isso, o técnico espanhol Pep Guardiola conquistou o primeiro título dirigindo os Citzens.
O treinador mostrou-se satisfeito com a conquista, mas destacou que a taça é do clube e fez uma análise da partida: "Este troféu é para o clube, não é meu. Não estivemos tão bem na primeira etapa, cometemos imensos erros, mas na segunda parte tivemos mais coragem, personalidade e fomos fantásticos", declarou o comandante.
Guardiola ainda fez questão de frisar que a temporada não chegou ao fim, e quer continuar a erguer títulos na Inglaterra: "Agora estamos concentrados na Premier League e queremos ganhar todos os jogos. O mesmo na Liga dos Campeões claro", afirmou o técnico.
O City lidera com folga o Campeonato Inglês, tendo 13 pontos de vantagem sobre o vice-líder Manchester United e caminha a passos largos rumo ao título. A equipe volta à campo na próxima quinta-feira, justamente contra os Gunners, em partida da 28ª rodada da competição.