Após polêmica, Endrick tem 'cartão vermelho anulado'; entenda
O atacante vai cumprir suspensão automática
A Comissão Disciplinar da LFP anulou o cartão vermelho direto recebido por Endrick, que o atacante recebeu na vitória por 1 a 0 sobre o Nantes. Com isso, o centroavante vai desfalcar a equipe em apenas uma rodada da competição.
Inicialmente a regra do Campeonato Francês previa um afastamento maior para quem recebe o cartão vermelho direto em campo. No entanto, a investigação da comissão analisou as imagens e o relatório do árbitro.
Segundo a emissora "RMC Sports", o relatório do jogo, que foi feito pelo árbitro Mathieu Vernice ajudou a mudar o entendimento sobre a agressão. Sem o peso do cartão vermelho direto, o clima no clube mudou.
Na decisão, o órgão decidiu em substituir o vermelho direto por um segundo cartão amarelo. Por conta disso, a punição foi trocada por uma suspensão de apenas uma rodada, que vai acontecer na próxima partida.
Com isso, Endrick vai cumprir a suspensão automática, que é a regra comum para o acúmulo de cartões amarelos. Isso significa que ele não poderá entrar em campo no próximo dia 15 de fevereiro, contra o Nice.
Após cumprir a suspensão automática, o retorno de Endrick vai ser contra o Strasbourg, no dia 22 de fevereiro.